Lance Com várias inovações tecnológicas, BST promove evento com Sportechs no Museu do Futebol

Com várias inovações tecnológicas, BST promove evento com Sportechs no Museu do Futebol

Transmitido ao vivo, o SportsTech Brasil Summit 2020 irá conectar diferentes setores deinovação e tecnologia do esporte nacional

Lance
Lance

Lance

Lance

O Museu do Futebol recebe neste sábado (12), em São Paulo, a segunda edição do SportsTech Brasil Summit 2020, que reunirá membros das principais áreas da indústria esportiva nacional. Organizado pela empresa Brazil Sports Tech em
parceria com o museu e a Federação Paulista de Futebol, o Summit terá vários
atrativos, como debates dos principais temas do esporte em 2020, apresentação de showcases, papo com investidores, entrevistas e diversas ativações tecnológicas.

- Planejamos fazer uma demonstração de interação com a realidade virtual, para demonstrar todo o potencial de nossa plataforma. Poder estar junto de outras empresas voltadas para a tecnologia em um momento de trocas, é sempre muito importante. Esperamos aumentar nosso networking no Brasil para além dos clubes de futebol - comentou Rafael Sfreddo, da empresa Rezzil, uma das patrocinadoras e expositoras do Summit 2020.

As exposições de inovações tecnológicas, um dos principais atrativos do Summit, também contará com projeções holográficas dos patrocinadores do evento, em substituição aos tradicionais backdrops, geralmente posicionados atrás dos locais de entrevista. De acordo com Victor Watanabe, sócio-proprietário da WF Tech, empresa responsável pelas projeções, o evento será uma oportunidade de apresentar o produto para possíveis parceiros.

- Iremos expor duas tecnologias da WF Tech voltadas para a comunicação visual. As aplicações destas tecnologias são diversas e por isso acreditamos que saíremos do evento com boas possibilidades de parceria. Todos sabemos que hoje a tecnologia está presente em todos os lugares e setores, o Summit é um dos meios que permite a conexão entre essas partes - destacou Watanabe.

O avanço da tecnologia também cobra uma maior preocupação com o meio
ambiente. Por esse motivo, o Summit também aparece como uma plataforma para inovações sustentáveis, como as da empresa Meu Copo Eco, que tem como objetivo inserir copos personalizados no cotidiano de torcedores de futebol, reduzindo o uso de copos descartáveis nos estádios e arenas.

- O Meu Copo Eco é um empreendedorismo socioambiental focado na redução do lixo. Planejamos uma inovação não somente de copos personalizados, mas também individualizados, ou seja, futuramente o próprio torcedor poderá aplicar o rosto dele em cada copo, além de informações institucionais de clubes e organizações. A ideia foi desenvolvida através de muita tecnologia e vou apresentá-la com uma dinâmica em legal, por meio de um QR code para cada participante poder testar ao vivo a nova ferramenta - explicou Martin Joufflineau, gerente de marketing da empresa.

O futebol como arte também será um dos temas presentes nas exposições do
Summit 2020. O artista Pedro Nuin, criador da marca Eterno Futebol, exibirá alguns de seus quadros com ilustrações de momentos históricos do futebol. “

- Desenho futebol desde criança. Quando precisei decorar minha sala e não encontrava nada do meu agrado, pensei: ‘vou fazer eu mesmo’, e fiz aquela que considero minha primeira arte, o gol do Basílio em 77. Meus amigos gostaram e me dei conta de que poderia virar um negócio e apostei todas as fichas no desenvolvimento de uma marca - contou Nuin.

Além das exposições e debates no dia do Summit, a organização também elaborou mais três dias de reuniões, apresentações de inovações, mentorias e soluções para o mercado esportivo. A plataforma virtual Sports Matchmaking possibilitará uma rara oportunidade de trocas com alguns dos maiores nomes da indústria esportiva do país.

- Acreditamos muito que o mercado precisa ser discutido para evoluir e para isso, é preciso de espaços que ofereçam a oportunidade de ter essa discussão. Neste espaço, pessoas inteligentes, com bons cases, boas atuações e bandeiras são fundamentais para que essa discussão seja rica e traga direcionamentos que contribuam com o desenvolvimento do mercado. O Summit é mais um evento que fazemos questão de apoiar, é uma plataforma única, importante, com pilares dos quais compartilhamos - declarou Rodrigo Molina, diretor da escola The 360 e um dos convidados do Matchmaking.

Últimas