Lance Com um brasileiro, Conmebol divulga árbitros para o Torneio Pré-Olímpico

Com um brasileiro, Conmebol divulga árbitros para o Torneio Pré-Olímpico

Flavio Rodrigues de Souza, do quadro Fifa de São Paulo, será o representante do Brasil no Torneio Pré-Olímpico

Lance

Flavio Rodrigues de Souza, do quadro Fifa de São Paulo, será o representante do Brasil no Torneio Pré-Olímpico. A competição, que dará direito a duas vagas das seleções da América do Sul para as Olimpíadas de 2024, acontecerá entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, em três cidades da Venezuela: Caracas, Valencia e Barquisimeto.

+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Os assistentes Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Luanderson de Lima também foram chamados pela Conmebol para auxiliarem nas partidas do Pré-Olímpico. Com 28 jogos, Flavio foi o sétimo árbitro que mais apitou partidas no Brasileirão-2023.

A Seleção Brasileira está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Duas seleções se classificam para o quadrangular final, que decretará quem fica com as vagas para as Olimpíadas em Paris

O Brasil, comandado por Ramon Menezes, venceu os dois últimos Jogos Olímpicos no futebol. Primeiro, em 2016, em título histórico sob a batuta de Neymar no Rio de Janeiro; depois, na edição de 2020 (realizada em 2021), quando Malcom marcou contra a Espanha na prorrogação e garantiu a medalha de ouro em Tóquio.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

A Seleção Brasileira é recordista de títulos do Pré-Olímpico, com sete títulos desde a primeira edição, em 1960. Quem vem logo atrás é a Argentina, com cinco conquistas; o Paraguai fecha a lista com um troféu, erguido na edição de 1992, uma das únicas duas onde o Brasil não esteve entre as quatro melhores.

Últimas