Com time mais jovem, Palmeiras usa jejum na Copinha como motivação

Técnico Wesley Carvalho cita no dia a dia da preparação para o torneio a possibilidade que os garotos têm de entrar para a história levando o clube à primeira conquista do torneio

Lance

Lance

Lance

O Palmeiras nunca ganhou uma Copa São Paulo de Futebol Junior, fato que motiva brincadeiras frequentes dos rivais. Mas, na preparação para a próxima edição do torneio, esse jejum vira motivação. É o que garante Wesley Carvalho, técnico do time sub-20 que, no dia a dia, aponta para os garotos a possibilidade de todos entrarem na história conquistando um título inédito para o clube.

- Trabalhamos sempre utilizando essa falta da Copinha como fator altamente motivante. Imagina chegar à final e ser campeão... Daqui 100 anos, falarão desses jogadores. Uso isso como fator motivacional o tempo inteiro no dia a dia - afirmou, vendo lado positivo até nos desfalques do lateral-esquerdo Lucas Esteves, dos meio-campistas Gabriel Menino e Alan e do atacante Gabriel Veron, todos com idade para Copinha, mas promovidos ao profissional.

- Sempre vejo todos os fatos e ações ao redor para tirar o melhor. Gasto minha energia em solução e motivação. Se o clube não tem nenhuma Copa São Paulo, para mim, é altamente motivante. E passo isso para os meus atletas. Se falam que não tem Gabriel Veron, Lucas Esteves, Gabriel Menino e Alan, caramba, é a oportunidade de eles mudarem e entrarem na história do clube.

Na busca por seu primeiro título na mais tradicional competição das categorias de base, o Palmeiras será representado por uma equipe mais jovem, com a maioria dos jogadores tendo entre 17 e 18 anos. Mas as conquistas tanto da equipe sub-20 quanto da sub-17 em 2019 servem como ânimo. Além disso, mesmo promovidos, Esteves, Gabriel Menino, Alan e Veron estão inscritos na Copinha e poderão participar de possíveis semifinal e final.

- Estou indo com uma equipe mais jovem, com mais jogadores nascidos em 2002. E, agora, são quatro indo para o profissional, nos dando uma felicidade muito grande. Esperamos, nesta Copa São Paulo, ter um grande desempenho e surpreender a todos - declarou Wesley Carvalho.

O Palmeiras está no grupo 17 da Copa São Paulo, sediado na Fonte Luminosa, em Araraquara. Estreia na quinta, às 21h30, diante do União Rondonópolis-MT, joga contra o Petrolina-PE, no dia 5, às 16h, e encerra a participação na primeira fase enfrentando a Ferroviária, time da casa, às 21h30 do dia 8. Os dois melhores da chave avançam e, a partir daí, são eliminatórias até a final, marcada para o dia 25, no Pacaembu.