Com shows e festa, Vasco se despede do Brasileirão contra a Chapecoense

Expectativa é de Maracanã lotado neste domingo para celebrar alta adesão dos sócios; cantores se apresentam antes da partida e no intervalo

Lance

Lance

Lance

O Maracanã receberá uma festa do Vasco neste domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com shows de abertura e no intervalo, o time cruz-maltino se despedirá do torcedor em grande estilo para comemorar o alto número de adesões no programa de sócio-torcedor nas últimas duas semanas. Em campo, o adversário da tarde será a Chapecoense, já rebaixada. A partida será às 16h e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Como diz a faixa levantada pelos jogadores após o treino aberto em São Januário, a torcida abraçou o time. E a partida no Maracanã será justamente uma forma de agradecimento do Vasco. Em duas semanas, o clube passou de 33 para 170 mil associados em campanha que dava 50% de desconto nos planos. A promoção é válida até este domingo. Todos os ingressos já estão esgotados para a partida.

- O Brasileiro é um campeonato com muitas rodadas, difícil, com desgaste. Nesse final de temporada, o torcedor foi o gás invisível que o time tinha. Tivemos momentos com sequências boas, outros com quedas, mas a torcida sempre esteve aqui. Sempre comparecendo e acompanhando. É importante manter a regularidade em São Januário para pegar esse gás e acabar bem o campeonato - disse o zagueiro Oswaldo Henríquez.

> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Entre os maiores públicos da temporada em 2019, o Flamengo domina o ranking e está nos 18 primeiros da lista. O segundo, porém, é o clássico com o mando do Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, com 65.418 pagantes. O maior número foi na partida do Rubro-Negro com o CSA, no Maracanã, com 65.649 (veja a lista de públicos abaixo).

Para animar o pré-jogo, a diretoria convidou vários artistas. Os rappers BK' e Knust (ex-1-Kilo), Juninho (Imaginasamba) e Fabio Beça, André Neguinho e Flávio Régis (Bom Gosto) se apresentam. Lexa e MC Darlan, que cantam o hit "Nasci Pra Te Seguir", do Vasco, fazem show no intervalo. Nenhum dos envolvidos cobrou cachê pelas apresentações.

Além disso, quiosques da loja oficial do Vasco estarão em todos os setores do Maracanã. Entre os produtos, copos comemorativos com a marca dos 150 mil sócios. Os torcedores também podem aproveitar uma promoção de cerveja. A torcida também prepara um mosaico.

Apesar desse clima, os jogadores entram em campo para buscar a melhor posição possível no campeonato e, consequentemente, aumentar a premiação do clube.

Os maiores públicos do ano:

1º - Flamengo 1x0 CSA - 65.649 pagantes - Brasileirão

2º - Vasco 1x4 Flamengo - 65.418 pagantes - Brasileirão

3º - Flamengo 1x1 Athletico-PR - 64.844 pagantes - Brasileirão

4º - Flamengo 6x1 Avaí - 64.648 pagantes - Brasileirão

5º - Flamengo 5x0 Grêmio - 63.409 pagantes - Brasileirão

6º - Flamerngo 0x0 São Paulo - 62.541 pagantes - Brasileirão

7º - Flamengo 1x0 Santos - 62.510 pagantes - Brasileirão

8º - Flamengo 0x1 Peñarol - 61.576 pagantes - Libertadores

9º - Flamengo 3x0 Palmeiras - 61.390 pagantes - Brasileirão

10º - Flamengo 4x1 Ceará - 61.246 pagantes - Brasileirão