Palmeiras

Lance Com show de Newton Williams, Palmeiras goleia Presidente Médici

Com show de Newton Williams, Palmeiras goleia Presidente Médici

Em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, Verdão vê estrangeiros brilharem e avança para as oitavas de finais

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras venceu a equipe do Presidente Médici, do Maranhão, pelo placar de 8 a 0, no Allianz Parque e passou para as oitavas de finais da Copa do Brasil Sub-20. Os gols foram marcados por Newton (3x), Marino (2x), Pedro Acácio, Davi e Vitinho. A goleada marcou o placar mais elástico do novo estádio palmeirense desde sua inauguração.

Realizando a estreia oficial da temporada 2021, a equipe entrou em campo repleta de caras novas. Newton e Davi debutaram com a camisa alviverde, enquanto Leonardo Zabala, zagueiro da seleção profissional da Bolívia, realizou seu primeiro jogo oficial desde janeiro de 2020, quando atuou pela Copa Santiago Sub-18.

Tentando se impor diante de um adversário mais fraco, o Palmeiras teve dificuldades na finalização de jogadas no inicio do jogo. Apesar de estar no campo ofensivo, a equipe criava, mas não concluía bem. Pedro Acácio, duas vezes, e Newton perderam ótimas chances.

No entanto, aos 44 minutos, brilhou a estrela do camisa 9 Newton. O panamenho de 1.91m de altura fez boa jogada individual e abriu o marcador. Dois minutos mais tarde, Davi ampliou e aos 49, Newton, novamente, apareceu para dar números finais na primeira etapa.

Já no segundo tempo, com a vitória bem encaminhada, a equipe do Verdão continuou soberana na partida e sacramentou o placar. Com menos erros em comparação o primeiro tempo, Marino (duas vezes), Newton, Pedro Acácio e Vitinho fecharam a conta. 8 a 0.

Nascido no Panamá e primeiro jogador da América Central a atuar com a camisa do Palmeiras, Newton Williams chegou ao clube para testes na Academia de Futebol II, em novembro. Centroavante de bom porte físico e finalização, o jovem surpreendeu a diretoria e assinou em definitivo para a temporada 2021. Antes do Palmeiras, ele atuava no FK Spartaks Jumala, da Letônia.

Com a vitória, a equipe espera agora a definição do jogo entre Real Ariquemes-RO e Náutico para descobrir seu adversário nas oitavas de final da competição. O duelo está marcado para acontecer na terça-feira (16), às 16h30, com mando da equipe rondoniense.

Últimas