Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com regulamento a favor, Vasco enfrenta o Flamengo na semifinal do Carioca

Após seis anos, Cruz-Maltino volta a jogar com vantagem do empate no 'Clássico dos Milhões'

Lance|

Lance
Lance Lance

O Vasco encara o Flamengo, nesta segunda-feira, no Maracanã, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Com a vantagem do empate, o Cruz-Maltino joga com o regulamento embaixo do braço e busca a consolidação neste momento de reconstrução. A última vez tal fato ocorreu foi na semifinal da Taça Rio de 2017. Ou seja, há seis anos.

+ Flamengo x Vasco: onde assistir, escalações e desfalques da ida da semifinal do Campeonato Carioca

O time de Maurício Barbieri pode empatar contra a equipe de Vítor Pereira nos dois clássicos para se classificar. E conta como aliada a fase ruim do Flamengo. Isso se deve ao fato do maior rival ter sido eliminado precocemente no Mundial de Clubes da Fifa e perder duas finais em sequência. Além disso, o Rubro-Negro perdeu dois clássicos em sequência. Um contra o Vasco e outro contra o Fluminense.

Apesar isso, o técnico Maurício Barbieri não considera o Vasco como favorito. Na opinião do treinador, o adversário está na frente do Cruz-Maltino, em razão de uma série de fatores. Dentre eles, o Flamengo é um time acostumado com decisões.

Publicidade

- Acho que falando de equipe e elenco, o adversário está na nossa frente. É uma equipe mais acostumada a decisões do que nós. Como equipe. Temos jogadores acostumados a decidir, mas eles têm uma equipe, nesse sentido, mais madura. É um desafio e uma lacuna que temos que trabalhar mentalmente - pontuou Barbieri. E afirmou que, hoje, o Flamengo respeita mais o Vasco:

- Hoje tenho certeza que eles têm muito mais respeito por nós do que no início da temporada.

Publicidade

+ Barbieri precisa corrigir fundamento no time do Vasco para clássico contra o Flamengo

Ainda em fase de testes, esta é a oportunidade ideal para o Vasco se consolidar cada vez mais. Até mesmo, com um time em reconstrução, provar que pode ser o favorito contra os demais rivais. Algo que Barbieri ainda não considera.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.