Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Com reforços relacionados, veja provável escalação do Vitória contra o Juventude

Matheuzinho é dúvida para estreia do Campeonato Brasileiro

Lance

Lance|Do R7

Thiago Carpini comanda último treino do Vitória antes da estreia no Brasileirão

O Vitória está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o time fez o último treino antes de embarcar para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude às 18h30 deste sábado (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição. Entre os relacionados, o Rubro-Negro tem duas caras novas, mas a possível ausência de Matheuzinho preocupa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O técnico Thiago Carpini teve uma semana cheia de trabalho, já que mandou um time alternativo para enfrentar o Moto Club na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, em São Luís. Nem ele mesmo viajou.

Nesta sexta, após apresentação de vídeos sobre o próximo adversário, Carpini comandou um treino de ajuste tático, além de aprimorar as bolas paradas ofensiva e defensiva. Os atletas que iniciaram a partida contra o Moto Club fizeram atividades na academia.


As grandes novidades entre os relacionados são as presenças dos atacantes Erick e Léo Pereira. Recém-chegados, eles foram regularizados no BID e já viajaram para Caxias do Sul com a delegação.

Por outro lado ficam dúvidas a respeito das condições de jogo do meia Matheuzinho, que não deve aparecer na escalação inicial do Vitória contra o Juventude. O jogador teve uma recente desconforto muscular e ainda estava em tratamento quando entrou no "sacrifício" para tentar ajudar o Vitória na final do Campeonato Baiano, como destacou Carpini em entrevista coletiva após o clássico, há quase uma semana.


- Ele ainda está machucado, tem a lesão. Ele não teve transição, saiu do DM para o jogo. Ele está machucado e se colocou à disposição para ajudar. Corremos esse risco juntos, eu, ele e o departamento médico. Para ter um cara com qualidade que pudesse ajudar. Mesmo com problemas físicos, tentei encontrar uma maneira de aproveitar ele. Ele não reunia condições físicas para ajudar. Ele só treinou um dia com o grupo e jogou. Então enaltecer o trabalho desse atleta é que é muito importante para nós. Mas não sei quando vamos poder contar com ele. Tentar recuperar para o sábado, se não for possível, que seja para a estreia da Sul-Americana.

Diante disso, a escalação do Vitória contra o Juventude deve ser a seguinte: Lucas Arcanjo; Claudinho, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Ricardo Ryller e Willian Oliveira (Pepê); Wellington Rato, Fabri (Gustavo Mosquito) e Janderson.


Programação do Vitória

O Vitória decolou para Caxias do Sul às 14h desta sexta-feira (horário de Brasília) e deve chegar às 21h na Serra Gaúcha, após escala em Porto Alegre.

No sábado pela manhã os atletas que não foram relacionados para o confronto contra o Juventude treinam normalmente na Toca do Leão.

Depois do jogo contra o time gaúcho, o Rubro-Negro vira a chave e passa a se preocupar com a Universidad Católica, adversário do Vitória na primeira rodada da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para as 21h30 da próxima quarta-feira (horário de Brasília).

+ Guia do Brasileirão: Vitória busca regularidade para fazer campanha sem sustos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.