Lance Com recurso negado a Ednaldo Rodrigues, aumenta o risco de a CBF ser punida pela Fifa

Com recurso negado a Ednaldo Rodrigues, aumenta o risco de a CBF ser punida pela Fifa

Ednaldo Rodrigues teve seu recurso negado por Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça...

Lance

Ednaldo Rodrigues teve seu recurso negado por Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e assim, segue fora da presidência da CBF.

De forma interina, José Perdiz deve assumir o comando, pensando em convocar novas eleições. Com esta decisão, aumenta o risco do futebol brasileiro ser punido pela Fifa.

Isso porque caso a entidade máxima do futebol queira afastar a CBF das competições, isso afetaria times que disputarão competições internacionais. Inclusive, pode afetar a própria Seleção Brasileira, que pode ser impedida de disputar campeonatos bem como sediar competições - inclusive a Copa do Mundo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ednaldo Rodrigues foi destituído do cargo de presidente da CBF na última semana. O processo diz respeito ao TAC assinado entre o Ministério Público do Rio de Janeiro e a CBF. O documento foi um facilitador para a eleição que permitiu Ednaldo Rodrigues chegar ao cargo de presidente da confederação. 

A tentativa de recorrer foi feita com a intenção de anular a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Últimas