Com problemas na defesa, Cruzeiro está interessado em zagueiro do Guarani
Luciano Castán chegou ao Guarani nesta temporada após passagem de dois anos no Coritiba
Lance|Do R7

Com graves problemas defensivos no início da temporada 2023, o Cruzeiro não esconde de ninguém que está no mercado em busca de zagueiros. E um dos nomes que surge para reforçar a retaguarda celeste é o de Luciano Castán, do Guarani.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. O Cruzeiro não comenta negociações em andamento.
Luciano Castán é irmão do ex-zagueiro Leandro Castán, revelado pelo Atlético-MG e com passagens por Corinthians, Roma e Vasco.
Aos 33 anos, Luciano Castán atuou por diversos times em sua carreira, com destaque para Coritiba, CSA, Paraná e Ponte Preta. O defensor tem 1,87m de altura e é muito forte na bola alta. De acordo com o site Transfermarkt, o seu valor de mercado é de € 300 mil (cerca de R$ 1,7 milhão). O jogador tem vínculo com o Bugre até o final do ano que vem.
O zagueiro chegou ao Guarani no início desta temporada após passar dois anos no Coritiba. O jogador perdeu a fase final do Campeonato Paulista por ter sido suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele teria agredido um adversário na derrota do Bugre para o São Bernardo.
Uma das coisas que pode facilitar o negócio é o interesse do Guarani em permanecer com o atacante Bruno José, que está emprestado ao time paulista pela Raposa.
Caso seja confirmada a contratação, Luciano Castán chegaria para brigar por espaço com os zagueiros Oliveira, Reynaldo, Neris e os pratas da casa Pedrão, Ruan Santos e Weverton – este último se recupera de lesão.