Com possível saída do Leverkusen, Wirtz não quer ir ao Real Madrid nem ao City
Jovem meia comunicou ao treinador Xabi Alonso que deseja priorizar propostas do Bayern de Munique
Lance|Do R7

Florian Wirtz já comunicou seu destino a Xabi Alonso, atual treinador no Bayer Leverkusen. De acordo com o portal ‘BILD’, Wirtz confirmou que não quer ir ao Real Madrid nem ao Manchester City, e dá prioridade total ao Bayern de Munique. O jogador alemão de 22 anos tem contrato com o Leverkusen até 2027 e, após duas boas temporadas com o time alemão, pode escolher seu destino no próximo verão europeu.
Em entrevista à ‘Radio Marca’, O CEO do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, já havia mencionado um valor de transferência de “ao menos 150 milhões de euros” por Wirtz, embora depois tenha suavizado suas declarações. O ‘BILD’ acrescenta que Wirtz é a prioridade número um do Bayern de Munique para a próxima janela de transferências.
Nesta temporada, Wirtz tem 16 gols e 13 assistências em 43 jogos pelo Bayer Leverkusen. Apesar de ter bons números, o alemão caiu um pouco de produção em relação à última temporada, na qual o clube foi campeão invicto da Bundesliga e venceu a Copa da Alemanha. Em 2023/2024, a promessa fez 18 gols e 20 assistências em 49 jogos. Florian Wirtz está avaliado em 140 milhões de euros segundo o Transfermarkt, site especializado em transferências de jogadores.
Bayern está disposto a se endividar para contratar Florian Wirtz
Como forma de prevenção para não perder Wirtz, o Leverkusen estaria disposto a abrir negociações com o Bayern mediante ao pagamento de 150 milhões de euros (na cotação atual, R$ 968 milhões). Fato é que o Bayern não possui esse dinheiro e cogita até pedir um empréstimo para arcar com o pagamento.
Depois de temporada histórica em que foi um dos protagonistas do título inédito do Leverkusen na Bundesliga, Wirtz, assim como todo o time, regrediu à média. Mesmo assim, o camisa 10 apresenta bons números no ano, contribuindo para 29 gols em 43 partidas de todas as competições.