Com Paula e Hortência, evento da NBA promove esporte feminino

'Girls camp', o primeiro 100% feminino do país, terá ainda Alessandra Oliveira, Etiene Medeiros, Juliana Cabral e Fofão, de sexta a domingo, no Clube Alto dos Pinheiros, em SP

Lance

Lance

Lance

O 'Girls Camp' está com lotação esgotada. Serão 90 meninas de dez estados em uma ação promovida pelo NBA Basketball School em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Entre as convidadas estão a 'Rainha' Hortência, 'Magic' Paula e Ebony Hoffmann (ex-jogadora da WNBA).

O evento acontecerá neste final de semana, entre sexta-feira, dia 6, e domingo, dia 8, no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo. Além das estrelas do basquete, o evento contará com outros nomes de peso e também com as próprias meninas, de 11 a 17 anos, de estados como Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

No sábado, a partir das 10h, a jornalista Fabíola Andrade será a mediadora do debate sobre o universo do esporte feminino, que terá as presenças de Alessandra (campeã mundial e vice-campeã olímpica de basquete), Etiene Medeiros (campeã mundial de natação), Juliana Cabral (vice-campeã olímpica de futebol) e Fofão (campeã olímpica e vice-campeã mundial de vôlei).


Já no domingo, também a partir das 10h, a jornalista Larissa Erthal comandará um talk show com as ilustres presenças de Hortência e Paula. Depois disso, então, as ex-jogadoras irão para a quadra com as meninas para acompanhar a primeira sessão de treinos do dia.

As meninas ainda terão a chance de conhecer Samia Hallage, psicóloga do esporte (Graduada pela USP) e com anos de serviços prestados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e José Neto, técnico da seleção feminina, que vai participar de um treino.

No time de técnicas, estarão professoras de unidades do NBA Basketball School e de projetos sociais, além de Alessandra e Adriana Santos (campeãs mundiais em 1994, medalhistas olímpicas de prata / Atlanta-1996 e bronze/Sydney-2000), Helen Luz (campeã mundial em 1994 e medalhista olímpica de prata/Atlanta-1996), e Lilian Gonçalves (medalhista olímpica de bronze/Sydney-2000).