Com o Vasco, Lucas Piton faz sua melhor temporada na carreira; veja números
Jogador voltou a ser decisivo e atingiu números inéditos
Lance|Do R7
Na última quarta-feira (4), o Vasco venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, em sua última partida em São Januário na temporada. Vegetti e Philippe Coutinho marcaram pelo Cruz-Maltino, mas foi Lucas Piton que chamou a atenção. Com mais uma assistência, o lateral-esquerdo atingiu marcas e faz sua melhor temporada da carreira.
➡️ Vasco conquista vaga para Sul-Americana após cinco temporadas
▶️ Marinakis, interessado no Vasco, tem números melhores do que Textor com rede de clubes
Assim como todo o time, Piton passou por um período de queda de rendimento em campo. Com um jejum de vitórias e oscilações da equipe, o lateral passou a ser questionado por parte da torcida depois de algumas partida abaixo do esperado. Mas, na reta final do campeonato, parece ter se reencontrado com a sua melhor forma.
Um dos pilares do Cruz-Maltino em 2024, o camisa 6 foi fundamental para a campanha da Copa do Brasil e para resultados decisivos no campeonato nacional. Em alta, o lateral atingiu seus melhores números da carreira. Foi a temporada com mais jogos disputados, mais gols e mais assistências.
No Brasileirão, seu único gol foi na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, no primeiro turno. Porém, na competição foi onde mais cedeu gols: foram cinco assistências (Bahia, Botafogo, Fortaleza, Criciúma e Atlético-MG).
Mas, foi na Copa do Brasil que o jogador de 24 anos viveu seu momentos mais artilheiro. Foram três gols (Água Santa, Fortaleza e Atlético-GO) e duas assistências (Atlético-GO e Athletico-PR). Pelo Carioca, foram dois gols (Botafogo e Nova Iguaçu) e uma assistência contra o Bangu.
Confira os números
⚔️ 52 jogos
⚽ 6 gols
🅰️ 8 assistências
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Agora, o Vasco entra em campo contra o Cuiabá, no próximo domingo (8), a partir das 16h (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão. Com a vitória sobre o Galo, o Cruz-Maltino já está classificado para a Sul-Americana, e ainda tem chances remotas de classificação para a Libertadores, mas para isso, precisaria tirar uma diferença de 12 gols no saldo.