Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com nova safra, Portugal tem poucos remanescentes do único duelo com o Uruguai em Copas

Apenas 10 jogadores que estiveram na derrota de Portugal para a Celeste seguem no time em 2022

Lance|

Lance
Lance Lance

Pela segunda vez na história, Portugal e Uruguai se enfrentam em uma Copa do Mundo. A última partida entre as seleções foi há quatro anos atrás, onde a Celeste eliminou os portugueses no Mundial da Rússia, nas oitavas de final, por 2 a 1.

+ Bruno Fernandes se destaca e CR7 bate recorde na vitória de Portugal; veja notas

Quatro anos se passaram e o técnico Fernando Santos aproveitou a nova safra portuguesa para mudar diversas peças no elenco. Da dolorosa derrota na Rússia para o novo duelo em 2022, são apenas 10 remanescentes, representando 38% dos convocados no Qatar.

Ruí Patrício, Pepe, Raphael Guerreiro, William Carvalho, João Mário, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo foram titulares na Rússia, enquanto Rúben Dias, Bruno Fernandes e André Silva ficaram como opções no banco naquela ocasião.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo

Desses, apenas CR7, Rúben Dias, Bruno e Bernado seguem com cadeira cativa e prestígio máximo do treinador. O restante segue em alta no futebol mundial, mas costumam ser reservas na equipe de Fernando Santos.

Com clima de revanche, a seleção portuguesa quer "dar o troco" no Uruguai, complicar ainda mais a situação da equipe de Diego Alonso no Grupo H e se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.