Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com nomes do feminino e do masculino, Grêmio lança seu novo uniforme

Mote do design criado pela Umbro faz menção aos 120 anos de história do Imortal

Lance|

Em meio aos preparativos para o duelo da terceira fase da Copa do Brasil, no qual visita o ABC, em Natal, o Grêmio divulgou oficialmente o seu novo uniforme principal para a temporada 2023. Como principal inspiração, a fornecedora inglesa de material esportivo Umbro utilizou o fato do clube completar 120 anos de existência no segundo semestre.

Alguns dos modelos que foram utilizados para fardar a indumentária em modo demonstrativo são figuras bastante conhecidas do público gremista, já que se tratam de atletas da equipe feminina e também masculina. Dentre as Gurias, foram escolhidas a zagueiro Paty Maldaner e a atacante Caty. Por sua vez, na equipe dirigida por Renato Portaluppi, representaram o plantel Reinaldo, Vina e Luis Suárez

>Surpresa no Gauchão, Zinho diz ter realizado sonho de infância com a conquista

“120 anos de glória tens Imortal Tricolor. Os feitos da tua história conta o Rio Grande com amor”. A icônica frase escrita por Lupicínio Rodrigues, autor do aclamado hino oficial do Grêmio, e adaptada em relação à idade do clube é destacada em uma etiqueta especial situada na parte interna da gola, assim como os anos 1903 e 2023 e os escudos do Tricolor à época da sua fundação junto ao atual.

Publicidade

O primeiro símbolo que representou os jogadores e torcedores do Grêmio também é destacado na barra inferior da camisa, em uma etiqueta branca e azul celeste que inclui os anos 1903 e 2023, além do 120, número que identifica a idade que o clube completará no próximo dia 15 de setembro.

As etiquetas comemorativas também fazem parte da segunda camisa oficial do clube, que é predominantemente branca e conta com faixas azuis e havana nas laterais, uma referência ao primeiro uniforme da história do Tricolor.

Publicidade

Segundo previsão revelada pela própria Umbro, a ideia é que o novo primeiro uniforme esteja disponível para venda na Grêmio Mania e no e-commerce oficial da fornecedora a partir da próxima quinta-feira (13). Com relação ao uniforme de número 2, a ideia é fazer um lançamento oficial separado e que deve ocorrer até o fim da semana.

Nova camisa principal do Grêmio para a temporada 2023
Nova camisa principal do Grêmio para a temporada 2023 Nova camisa principal do Grêmio para a temporada 2023

Nova camisa do Tricolor para a temporada 2023 (Divulgação/Umbro)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.