Com multa de quase R$ 300 milhões, João Cruz assina primeiro contrato profissional com o Athletico
Meio-campista de 16 anos de idade tem novo vínculo estabelecido até 2025
Lance|Do R7
Além de se preocupar em obter reforços para o seu elenco principal, o Athletico-PR não descuida dos nomes que despontam com caráter promissor em suas categorias de base. E, como prova disso, o clube chegou a um acordo para que o meio-campista João Cruz assinasse o seu primeiro vínculo profissional com o Furacão.
O jogador de 16 anos de idade que tem dez gols em 30 partidas realizadas em competições realizadas na categoria Sub-17 (Brasileirão, Paranaense e Sul-Brasileiro), agora, está ligado ao clube da Baixada até 2025. Além disso, a multa rescisória estabelecida no acordo é de 50 milhões de euros, equivalente a pouco mais de R$ 275 milhões na atual cotação.
>Hospital atualiza boletim médico do Rei Pelé: 'Sinais vitais estáveis'
Indo as redes sociais para celebrar o fato, o atleta que já tem contrato de patrocínio junto a empresa de material esportivo Adidas agradeceu tanto ao Athletico-PR como também amigos e familiares no auxílio da caminhada até atingir um feito importante para a carreira:
- Realizo um grande sonho de assinar meu primeiro contrato profissional aos 16 anos. Sou muito grato a Deus, a minha família, a todos que de alguma forma me auxiliaram e ao Athletico pela capacitação diária e, sobretudo, por acreditar no meu potencial. Que seja um ciclo com muita evolução e conquistas - publicou João.