Lance Com medalhas deste sábado, Brasil iguala seu recorde de ouros numa edição de Olimpíada

Com medalhas deste sábado, Brasil iguala seu recorde de ouros numa edição de Olimpíada

País agora tem 7 medalhas douradas, o mesmo número alcançado na Rio-2016, mas número ainda deve aumentar neste último dia de competições

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Com as três medalhas de ouro conquistadas entre a madrugada e a manhã deste sábado, o Brasil igualou o seu recorde de topos numa mesma edição de Jogos Olímpicos: 7 em 2020 e 7 em 2016. Nessa edição, a delegação conquistou ouro na ginástica artística, no boxe, na canoagem velocidade, na maratona aquática, no surfe, na vela e no futebol.

Mais ouros?

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

O Brasil ainda tem mais duas grandes chances de medalha dourada no vôlei feminino e no boxe. As finais serão nesta madrugada. As meninas da Seleção são favoritas contra os Estados Unidos, às 1h30. Meia hora depois, Beatriz Ferreira fará a última luta contra a irlandesa Harringhton, que é vista como "zebra".

Além dos 7 ouros, o Brasil soma 4 pratas e 8 bronzes, o que deixa o país em 12º no quadro geral de medalhas. Assim, a delegação já ganhou 19 medalhas (e tem as outras duas asseguradas) e igualou a Rio-2016, quando também teve o recorde no número geral de medalhas.

Últimas