Lance Com mais de 70 filmes, 12º Cinefoot estreia nesta quinta-feira

Com mais de 70 filmes, 12º Cinefoot estreia nesta quinta-feira

Primeiro festival de cinema de futebol do Brasil retorna entre os dias 2 e 9 de dezembro em formato online

Lance
Lance

Lance

Lance

O Cinefoot, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, confirma a realização da 12ª edição de 2 a 9 de dezembro, no formato on-line, com acesso inteiramente gratuito para todo o território brasileiro, na plataforma innsaei.tv.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

72 filmes fazem parte do catálogo da 12ª edição do festival. Destes, 50 títulos são brasileiros e 22 internacionais, oriundos da França, Portugal, Espanha, Reino Unido, Turquia, Itália, Egito, Chile, Rússia, Estados Unidos, Colômbia, México, além de quatro coproduções.

Em 2021, o Cinefoot também inaugura dois espaços especiais de exibição na sua programação. A mostra “The Player’s Tribune em Foco” destaca uma curadoria de conteúdos originais da plataforma desenvolvida para conectar os atletas diretamente com seus fãs, de forma autêntica e original, através de depoimentos impactantes.

E para atender a potente e ousada criação audiovisual de futebol produzida nas universidades, surge a “Mostra Universitária em Foco”.

+ Dudu provoca Carol Portaluppi e mais notícias do Fora de Campo!

Além das exibições, a programação do Cinefoot apresenta atividades paralelas com a consagrada "Mesa-Redonda", que reúne bate-papos com convidados debatendo temas em conexão com os filmes selecionados e homenagens: a trajetória do fotógrafo José Medeiros, os 10 anos de lançamento do documentário “Bahêa Minha Vida”, os 150 da criação da posição de goleiro, os 30 anos da primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino, Torcedores & Torcedoras e Maurice Capovilla no cinema de futebol.

Últimas