Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com Léo suspenso, Capasso pode ganhar chance no Vasco em posição que se destacou pelo Atlético Tucumán

Na Argentina, zagueiro atuou pela esquerda da defesa, mas no Cruz-Maltino sempre jogou pelo lado direito

Lance

Lance|Do R7


Lance
Capasso custou ao Vasco mais de R$ 7 milhões (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco terá o desfalque de Léo no jogo contra o Palmeiras, domingo (27), no Allianz Parque. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-MG. Essa será a segunda vez que o jogador vai desfalcar o Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Athletico-PR, Léo ficou de fora por causa de uma contratura muscular na coxa direita.

Na ocasião, foi substituído por Zé Vitor, mas o jovem zagueiro revelado pelo Vasco não teve boa atuação e ficou marcado por um pênalti cometido em Vitor Roque. Capasso estava suspenso naquele jogo. Agora está à disposição e poderá ser utilizado pelo lado esquerdo da zaga, posição que se destacou pelo Atlético Tucumán.

+ Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Capasso foi um dos pilares do sistema defensivo do time que terminou em quinto colocado no Campeonato Argentino de 2022, sofrendo 22 gols em 27 partidas, terceira defesa menos vazada da competição. O zagueiro chamou a atenção do Vasco e foi contratado por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,6 milhões na cotação da época) em negociação que se arrastou por várias semanas.

Publicidade

Só que no Vasco, Capasso foi escalado todas as vezes pelo lado direito da zaga, já que Léo é titular absoluto do time pela esquerda. O argentino não conseguiu render o esperado e acabou perdendo a posição para Robson no começo do Brasileirão, voltando a ter oportunidades na reta final da passagem de Maurício Barbieri e também com o interino William Batista.

Desde a chegada de Ramon Díaz, Capasso foi titular apenas uma vez, na derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, por 3 a 1. Na ocasião, o time foi escalado com três zagueiros e o argentino atuou mais centralizado. No empate com o Red Bull Bragantino entrou nos minutos finais no lugar de Medel e ficou posionado pela direita.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.