Lance Com gols de jovens da base, Resende vence o Madureira pelo Carioca

Com gols de jovens da base, Resende vence o Madureira pelo Carioca

Paulo Victor e Jefferson marcaram no triunfo por 2 a 0 contra o Tricolor suburbano

Lance
Lance

Lance

Lance

A garotada formada no Resende foi responsável pelo grande resultado da equipe neste domingo. Dois jovens recém-promovidos ao elenco profissional foram os autores dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Madureira, na retomada da Taça Rio após mais de três meses de paralisação do futebol, devido à pandemia do novo coronavírus.

E o brilho da base se deu justamente na estreia do técnico Sandro Sargentim, também promovido do time sub-20 pela diretoria, após a não renovação de Edson Souza. Seus pupilos Paulo Victor e Jefferson Juan fizeram os gols que não só aliviou a situação da equipe na classificação geral do campeonato - não há mais risco de rebaixamento - como mantêm uma pequena chance de vaga nas semifinais do segundo turno. O time agora tem quatro pontos e está em quinto lugar no Grupo B.

- Feliz pelo gol, porém, mais feliz ainda pelo comprometimento de todos, o que resultou nos três pontos que nos livra do rebaixamento e ainda nos dá direito a sonhar com uma semifinal - disse Paulo Victor.

- Foi meu primeiro jogo como profissional e estou feliz demais com esse gol, de ter ajudado a equipe. É uma sensação inexplicável. Só agradecer mesmo a Deus e também à comissão técnica, que confiou no meu potencial - vibrou Jefferson Juan.

Na última rodada da Taça Rio, quarta-feira, o Resende enfrentará o Volta Redonda no Estádio da Cidadania, no clássico da região. Além de ter que vencer por diferença de dois gols, o Gigante do Vale ainda terá que torcer por um empate entre Vasco e Madureira. Assim, Resende e Madureira terminariam empatados com sete pontos, mas com o Resende levando vantagem no saldo de gols.

Últimas