Com gol nos acréscimos, Brasil de Pelotas vence o Criciúma
Leandro Leite marcou nos minutos finais da segunda etapa e ajudou o Xavante a ficar fora do Z-4
Lance|Do R7
No Heriberto Hulse, o Brasil de Pelotas conquistou uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento. Diante do Criciúma, o time Xavante venceu por 1 a 0 e respirou na classificação. Com o placar, o time gaúcho fica na 15ª colocação, com 35 pontos. Já o Tigre é o 10, com 41.
Na próxima rodada, o Criciúma vai até Sorocaba encarar o São Bento. Já o Brasil de Pelotas recebe o Atlético-GO.
O jogo
Os primeiros minutos foram agitados. Com as duas equipes dispostas a resolver a questão logo e jogar a pressão para o adversário, ambos atacavam e levavam perigo.
A primeira oportunidade veio com o Criciúma. Gabriel deixou Sciola na saudade e chutou forte, mas a bola chacoalhou a rede pelo lado de fora.
A resposta do Brasil de Pelotas veio em dois lances. Na primeira, Rafael Gava assustou com chute rasteiro. Pouco depois, Michel soltou o pé e a bola foi para fora.
Na metade do primeiro tempo, os dois times diminuíram o ritmo e apenas “administraram” até o apito final do árbitro.
No segundo tempo o Brasil de Pelotas voltou com o pé no acelerador. Logo aos 2 minutos, Welinton invadiu a grande área e bateu cruzado, rente a trave. Aos 10, Itaqui arriscou uma falta da intermediária, a bola pegou na barreira e passou perto do gol.
Susto tomado, o Criciúma controlou a pressão e saiu um pouco para o campo de ataque. Na melhor chance, Gabriel Honório limpou dois marcadores e bateu rasteiro. Marcelo Pitol caiu e mandou para escanteio.
Nos minutos finais, quando o duelo se encaminhava para terminar empatado, o Brasil de Pelotas fez o único gol do confronto. Após cobrança de escanteio, Leandro Leite desviou de cabeça e venceu Belliato, 1 a 0.