Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Zaracho, Atlético-MG derrota o Athletico-PR e segue 100% no Campeonato Brasileiro

O alvinegro trouxe os três pontos diante do Furacão fora de casa e começa muito bem a jornada pelo tricampeonato nacional 

Lance|

Zaracho fez o gol da vitória do Atlético-MG
Zaracho fez o gol da vitória do Atlético-MG Zaracho fez o gol da vitória do Atlético-MG

Mesmo sem um futebol brilhante, o Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 1 a 0, gol de Zaracho, e segue 100% no Campeonato Brasileiro. O duelo, neste domingo, 17 de abril, foi disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada da competição.

Com alguns desfalques, entre eles Hulk, que estava nos EUA para o nascimento da filha, o time mineiro soube segurar o ímpeto do Furacão e sair com os três pontos do Paraná.

O triunfo levou o Galo aos seis pontos, mesma pontuação do Corinthians, que é líder pelo saldo de gols. Foi a segunda derrota seguida do Athletico, que levou inco gols em dois jogos e seu novo treinador, Fábio Carille, terá muito trabalho para montar a defesa ahleticana.

O alvinegro de Minas não teve sustos com o Athletico, pois o Furacão não conseguia se aproximar do gol de Everson; Essa solidez na defesa, permitiu que o talento vencesse o jogo, E na qualidade de Zaracho, com um belo gol, o Galo levou os pontos para casa. Zaracho mostra que não vai durar muito em Minas, pois seu futebol melhora a cada apresentação

Publicidade

Vitor Roque entrou bem e será titular

Publicidade

Vindo do Cruzeiro, o jovem atacante, que marcou contra o Galo enquanto jogava pela Raposa, mostrou que pode ser muito útil e ajudar na melhora do time paranaense, que segue instável e precisa se ajusta neste início de campeonato.

Sem brilhantismo, mas com os pontos na mala

Publicidade

A equipe de Antonio Mohamed, que “inventou” o lateral Rubens no meio de campo, teve segurança em campo, mas não teve um jogo vistoso. Todavia, no Brasileiro de 38 rodadas, nem sempre isso será possível e o Galo mostra que é candidato ao tricampeonato Foi a quarta vitória em quatro jogos contra o Athletico, sendo duas pelo Brasileiro de 2021 e duas nas finais da Copa do Brasil do ano passado. Um mini tabu foi estabelecido pelo Galo.

Próximos jogos

O Galo volta a campo pelo Brasileiro no dia 23 de abril, sábado, às 21h, contra o Coritiba, no Mineirão. Antes, na quarta-feira, 20, encara o Brasiliense, também em BH, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Já o Furacão, encara o Flamengo, também no sábado, 23, em casa, às 16h30. Pela Copa do Brasil, o time paranaense terá pela frente o Tocantinópolis, na quarta-feira, 20, às 19h, fora de casa.

ATHLETICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 17 de abri de 2022

Horário: 18h(de Brasília)

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)l

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno PIres (GO)

VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)

Gol: Zaracho, aos 3’-2ºT(0-1)

Cartões amarelos: Hugo Moura (ATH), Pablo (ATH), Nacho (ATL), Ademir (ATL)

ATHLETICO-PR 

Bento; Orejuela (Vitor Roque, aos 35’-2ºT), Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Bryan García (Cuello, aos 15’-2ºT) e David Terans (Marlos, aos 25’-2ºT); Vitinho (Léo Citadini, aos 15’-2ºT ), Canobbio e Marcelo Cirino (Pablo, aos 25’-2ºT). (Técnico: Eduardo Barroca)

ATLÉTICO-MG 

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Rubens (Calebe, aos 43’-2ºT), Nacho (Jair, aos 43’-2ºT) e Zaracho (Otávio, aos 20’-2ºT); Ademir (Savarino, aos 43’-2º) e Sasha (Vargas, aos 30’-2ºT) (Técnico: Antônio Mohamed)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.