Com gol de Luciano, São Paulo contorna pressão política e vence o São Bernardo
Luciano marcou o primeiro gol do Tricolor no ano
Lance|Do R7

O São Paulo venceu o São Bernardo por 1 a 0 em jogo que aconteceu nesta quinta-feira (15), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. No Morumbis, o clima foi de pressão, muito por conta do momento político que o time atravessa.
Com pressão política e às vésperas da votação do impeachment de Julio Casares, o estádio estava mais vazio do que costuma se apresentar, mas a equipe de Hernán Crespo soube separar as frentes.
Como foi o jogo entre São Paulo e São Bernardo?
Em um clima político tenso e com público abaixo do esperado, o Tricolor fez seu primeiro jogo do ano no Morumbis. Sob forte chuva, com um sistema diferente e enfrentando um gramado mais pesado, o São Paulo começou pressionado pelo São Bernardo, mas conseguiu neutralizar as jogadas mais perigosas do adversário.
Perto da metade da primeira etapa, o Tricolor cresceu o volume de jogo. A primeira jogada de perigo saiu em um bom cruzamento de Wendell para o jovem Lucca, mas a bola bateu na trave.
O jogo seguiu disputado, mas sem nenhuma oportunidade mais perigosa para nenhum dos lados. O São Paulo era superior e pressionada, mas a defesa do São Bernardo era ligeira e logo agia. Neste ritmo, o primeiro tempo terminou sem gols.
O segundo tempo voltou mais truncado. Um dos destaques foi o retorno oficial de Calleri, que entrou em campo aos 20 minutos da etapa final. Fora de combate desde abril, após cirurgia no LCA, foi ovacionado pela torcida ao pisar no gramado, no lugar de Lucas Moura.
Além de Calleri, Luciano também entrou em campo, marcando o retorno da dupla. Os jogadores deram um ritmo diferente. Inclusive, o camisa 10 chegou a criar a primeira oportunidade mais perigosa deste retorno do intervalo após um lançamento de Lucca.
É Luciano!
E se o ritmo da partida mudava, o primeiro gol do ano tinha um caminho. Luciano marcou um golaço, aos 33 minutos do segundo tempo, e foi o responsável tanto por abrir o placar. A jogada começou após uma cobrança de falta de Danielzinho. Arboleda arriscou na trave e o camisa 10 aproveitou o rebote. O Morumbis, tão marcado por protestos nesta quinta-feira, irradiou com o famoso grito: “É Luciano”.
Pênalti?
O fim do segundo tempo foi marcado por uma pequena polêmica. Ferreira invadiu a área, foi marcado por Júnior Urso e caiu na área. Tanto os jogadores do Tricolor quanto a torcida pediram a marcação do pênalti, mas a arbitragem entendeu que o jogador caiu sozinho.
Com o resultado, o São Paulo garantiu sua primeira vitória do ano e sai da zona de rebaixamento do Paulistão. Agora, aguarda as resoluções políticas.
O que vem por aí?
O São Paulo tem um compromisso importante ainda nesta sexta-feira (16), quando acontece a votação do Conselho Deliberativo no caso do impeachment de Julio Casares. Se atingir o quórum necessário, o presidente é afastado. Quanto ao futebol, no domingo (18) encara o Corinthians em clássico na Neo Química Arena.
Quanto ao São Bernardo, encara o Noroeste também no domingo, no estádio Primeiro de Maio.
✅ FICHA TÉCNICASÃO PAULO X SÃO BERNARDO
CAMPEONATO PAULISTA - 2ª RODADA
📆 Data e horário: quinta-feira, 15 de janeiro, às 21h45 (de Brasília);
📍 Local: Morumbis, São Paulo (SP)
🟨 Árbitro: Murilo Tarrega Victor
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Silva de Jesus
📺 VAR: Márcio Henrique de Góis
🟨 Cartões amarelos: João Paulo, Pará, Pedro Vitor (São Bernardo); Wendell (São Paulo)
🟥 Cartões Vermelhos:
⚽ Gols: Luciano (1-0)
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SÃO PAULO: Rafael; Cédric, Arboleda, Sabino e Wendell (Nicolas); Pablo Maia (Bobadilla), Danielzinho e Lucas Moura (Calleri); Lucca (Paulinho), Ferreirinha e Tapia (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches, Wellington Manzoli, Hélder e Pará (Mário Sérgio); Foguinho (Marcão Silva), Romisson, João Paulo; Victor Andrade (Pedrinho), Felipe Garcia e Echaporã (Pedro Vitor). Técnico: Ricardo Catalá.















