Com gol de Carlos César, Criciúma derrota o Avaí no clássico catarinense

Resultado faz com que o Tigre consiga subir na classificação, conseguindo passar o Leão em números de pontos


Não foi fácil, mas o Criciúma conseguiu um importante resultado neste domingo (09), pelo Campeonato Catarinense. Com o placar de 1 a 0 no Estádio da Ressacada, o Tigre festejou o feito na casa do rival, graças ao gol de Carlos César, ainda no primeiro tempo.

Sendo assim, com o resultado, os comandados de Roberto Cavalo subiram para a 5ª colocação, agora com 8 pontos. Já os comandados de Augusto Inácio mantiveram os 7 pontos, despencando para a 6ª posição.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Criciúma não quis saber de apenas defender-se contra a equipe do Avaí. Com isso, aos 11 minutos, Wesley acabou cometendo pênalti sobre Adenilson. Na cobrança, o meia Carlos César, de forma tranquila, abriu a contagem na Ressacada. 1 a 0.

Em desvantagem no marcador, o Leão partiu pra cima na esperança de conseguir, ao menos, o empate na sequência. E quase ele veio. Aos 19, após fazer uma linda jogada individual, o meia Valdívia finalizou bonito, mas a bola acabou pegando na trave do goleiro Paulo Gianezini.

Animado pela pressão, o Avaí passou a controlar mais a posse de bola, além das ações em campo. Sendo assim, aos 28, Wesley resolveu arriscar de longe, mas o camisa 1 do Tigre mostrou-se atento e conseguiu fazer a defesa.

Na reta final de primeiro tempo, o Criciúma tentou defender-se das investidas por parte do time alviazul. Até os acréscimos, apenas da intensidade rival, o Tigre conseguiu levar a vantagem para os vestiários.

SEGUNDO TEMPO

Com a entrada de Rildo no intervalo, a expectativa do Avaí era pressionar o adversário logo de início. E conseguiu. Antes dos 10 minutos, a equipe comandada por Augusto Inácio partiu pra cima do Criciúma, e, em algumas oportunidades criadas com Jonathan e Capa, o goleiro rival acabou trabalhando para evitar o tento.

Após algumas mudanças de ambos os lados, o treinador do Tigre visava manter o resultado, enquanto o do Avaí tentava ajeitar a equipe na esperança de conseguiu igualar tudo.

Até os minutos finais com os acréscimos, o Avaí ainda chegou algumas vezes com Betão e companhia. Entretanto, o Criciúma conseguiu segurar-se do jeito que dava, e, ao apito final do árbitro, os jogadores comemoraram o bom resultado conquistado na casa do rival.