Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com gol de Bellingham nos acréscimos, Real Madrid vence o Barcelona e encaminha título de La Liga

Vini Jr também se destacou no jogo com um gol e uma assistência

Lance

Lance|Do R7

Em um jogaço digno de 'El Clásico', o Real Madrid virou sobre o Barcelona nos acréscimos, venceu por 3 a 2, e encaminhou a conquista do Campeonato Espanhol da atual temporada. Isso porque a diferença de pontos entre os rivais é de 11 pontos (81 a 70), faltando apenas seis jogos para o fim da competição (18 pontos em disputa).

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Os gols do Real Madrid foram marcados por Vini Jr, Lucas Vázquez e Bellingham, no fim do jogo; pelo lado do Barça, balançaram as redes Christensen e Fermín López.

⚽ COMO FOI O JOGO?
O Barcelona precisou de apenas seis minutos de jogo para abrir o placar diante do maior rival: após cruzamento vindo do lado direito, Christensen se aproveitou da falha do goleiro Lumin, que saiu errado na bola, para escorar de cabeça.

Publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em desvantagem no placar, o Real Madrid tentou reagir rapidamente, mas não conseguiu se impor da forma como esperava. Isso porque o equilíbrio foi a grande marca do clássico, mesmo que o Barcelona não tenha conseguido impor o seu estilo de posse de bola.

Publicidade

Aos 18 minutos, o árbitro do jogo assinalou pênalti após jogada individual de Lucas Vázquez (veja o vídeo abaixo). Vini Jr. foi para a cobrança e empatou o jogo para o Real Madrid. O resultado persistiu até o intervalo, quando Xavi resolveu mexer na equipe para o segundo tempo.

O espanhol resolveu tirar de campo o autor do gol e colocou Fermín López, na intenção de controlar melhor a posse. A mudança fez efeito e o time catalão passou a trocar passes com mais facilidade, ao seu estilo.

Publicidade

Aos 24 da segunda etapa, Lamine Yamal finalizou de fora da área e Lumin espalmou. No rebote, Fermín López recolocou o Barça à frente no placar. Mas nem deu tempo de comemorar: quatro minutos depois, Lucas Vázquez empatou o jogo novamente, completando cruzamento rasteiro e milimétrico de Vini Jr, vindo do lado esquerdo do campo.

Quando tudo indicava um empate entre os rivais, já nos acréscimos, Bellingham apareceu para decidir mais um jogo e encaminhar a conquista de La Liga para o time merengue: em lance semelhante ao do gol anterior, Lucas Vázquez inverteu os papéis e cruzou rasteiro em direção ao segundo pau, onde o meia inglês chegava para fuzilar o gol do Barcelona.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
O Real Madrid volta a campo na sexta-feira (26), às 16h (hora de Brasília), diante da Real Sociedad por La Liga. O Barcelona, por sua vez, encara o Valencia na segunda-feira (29), às 16h (de Brasília), também pelo Campeonato Espanhol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.