Lance Com forte presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, JOMA amplia participação no mercado brasileiro

Com forte presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, JOMA amplia participação no mercado brasileiro

A empresa acredita que pós-pandemia brasileiros retomarão as práticas esportivas e mercado irá crescer

Lance
Lance

Lance

Lance

A fornecedora espanhola JOMA, atualmente responsável por vestir cerca de 12% dos atletas presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, desembarcará com força no Brasil ainda no segundo semestre de 2021. Ela passará a ser distribuída no país pela First Sports, o que ampliará significativamente sua presença no mercado local.

Presente em 120 países, a JOMA trará para o Brasil produtos que possuem destaque em nível mundial:

- O Brasil tem um potencial enorme para a prática de esportes. Nos pós-pandemia, acreditamos que milhões de pessoas retomarão ou iniciarão suas atividades esportivas, então queremos participar desse crescimento trazendo o que há de melhor de tecnologia em produtos para o bem-estar dos praticantes. Assim como a Joma, a First Sports acredita que o Brasil é um país de grande potencial na área esportiva nos próximos anos. - projetou César Alberto Ferreira, CEO da First Sports.

Em Tóquio, a JOMA veste 12 comitês olímpicos - Espanha, Portugal, Jordânia, Ilhas Maurício, Guatemala, Malta, Armênia, Moldávia, Cazaquistão, Honduras, Kuwait e República Dominicana - com um diferencial em relação aos seus concorrentes: produz também os uniformes do desfile de abertura.

A presença da JOMA em Tóquio inclui ainda o patrocínio a várias federações nacionais e atletas, como seleções de atletismo (Espanha, Bielorrússia, Romênia e Sérvia), handebol (Espanha e Rússia), futebol (Romênia e Honduras) e tênis de mesa (Espanha).

Entre os competidores patrocinados destacam-se os espanhóis Pablo Carreño Busta, semifinalista no tênis, e Jesús Ángel García Bragado, corredor de marcha atlética que se tornará o primeiro atleta da história a competir em oito edições dos Jogos Olímpicos. Já pelo Brasil ela tem patrocinado o tenista brasileiro Thiago Monteiro.

A marca também foi representada pelo brasileiro Thiago Monteiro, que disputou o torneio individual de tênis. Ao todo, são cerca de 12% dos competidores olímpicos vestindo JOMA - um importante crescimento frente aos 10% alcançados na Rio 2016, há cinco anos. Veja a lista completa de atletas patrocinados em Tóquio:

- É maravilhoso iniciar um novo projeto tendo como vitrine os Jogos Olímpicos. Estar presente em uma Olimpíada é motivo de orgulho para a sua nação. Ser escolhido para equipar tantos atletas dos Jogos não tem preço. Estamos orgulhosos desses esportistas de várias nacionalidades por terem acreditado nos produtos JOMA - afirmou César Alberto Ferreira, que confia em repetir no Brasil o sucesso alcançado pela marca ao redor do mundo.

Representante da JOMA no Brasil, a First Sports já possui forte presença no mercado esportivo brasileiro como distribuidora exclusiva de marcas como Spalding, uhlsport e Kempa.

LINHAS COM FORTE ATUÇÃO MUNDIAL
As linhas de produtos da JOMA que chegarão ao país são reconhecidas mundialmente por sua qualidade. No futsal, além de patrocinar várias das principais equipes do mundo, a marca já tem forte ligação com o Brasil pelo apoio a atletas como Dyego, Gadeia e Pito, o clube Carlos Barbosa e a Confederação Brasileira de Futsal, como bola oficial.

A marca está presente também no tênis brasileiro vestindo os melhores ranqueados do país: Thiago Monteiro e Bia Haddad.

No running, a JOMA está presente em importantes maratonas ao redor do mundo, como as de Madri, Paris, Roma, Ibiza, Disney, Porto, Valência e Buenos Aires, entre outras. A marca também é referência no padel, patrocinando o World Padel Tour como calçado oficial, além de vários grandes jogadores do circuito.

A marca se faz muito presente no futebol, sendo a quarta fornecedora com maior participação nos gramados das principais ligas europeias. Entre as equipes que vestem JOMA estão o Villarreal (Espanha), atual campeão da Liga Europa, a Atalanta (Itália), o Hoffenheim (Alemanha) e a seleção da Ucrânia.

SOBRA A JOMA
A JOMA é uma empresa espanhola que se dedica à fabricação e comercialização de materiais desportivos. Fundada por Fructuoso López em 1965, a companhia revolucionou o mercado esportivo nos anos 90 quando inseriu pela primeira vez cor nas chuteiras. Está presente em 120 países, com mais de 100 mil clientes lojistas e 1.500 lojas próprias em todo o mundo. Hoje, é a marca espanhola que mais vende mundo afora, o que a coloca entre as dez maiores empresas globais do segmento.

Além de ser uma referência no futsal e no futebol, a JOMA vem se consolidando também em outras modalidades, como atletismo, running, vôlei, tênis, padel, basquete, handebol e rúgbi. É a quarta marca nas principais ligas europeias, patrocinando 23.250 atletas profissionais de distintas modalidades e mais de 300 times profissionais, com destaque no futebol para Atalanta, Villarreal, Swansea, Toulouse, Anderlecht, Cruz Azul, Hoffenheim e Torino e seleções nacionais como Ucrânia e Romênia, entre outros.

FIRST SPORTS
A FIRST SPORTS foi fundada pelo executivo César Alberto Ferreira. Ele comandou por mais de 20 anos grandes empresas alemãs e brasileiras no Brasil e, atualmente, é empresário e empreendedor. Ferreira comanda a FIRST SPORTS ao lado dos filhos Taynara Ferreira, que construiu a carreira em grandes empresas como Audi e Ducati, e César Alberto Ferreira Filho, que já passou por Samsung e Recktt Benkiser.

Além da JOMA, a FIRST SPORTS também é distribuidora exclusiva no Brasil das marcas Spalding, referência mundial em equipamentos para basquete, uhlsport, líder global no mercado de luvas de goleiro, e Kempa, especializada em artigos de handebol.

Últimas