Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com final na Alemanha, Copa de "futebol de rua" abre inscrição no Brasil

Campeonato criado pela Red Bull iniciou inscrições nesta terça-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Um campeonato com o conceito de "futebol de rua" foi criado pela Red Bull e abriu inscrições nesta terça-feira. Com seletivas em Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Bragança Paulista (SP), no mês de junho, o Red Bull Quatro em Quadra vai contar com times mistos e femininos com quatro pessoas e uma reserva. Os jogos terão mini-traves e dez minutos de duração. Para realizar inscrição, basta entrar no site da Red Bull.

+ Saiba os dez clubes com as maiores folhas salariais do futebol mundial

Os times campeões das seletivas brasileiras vão se reunir em Bragança Paulista para a disputa da final nacional. Os participantes precisam ter entre 16 e 35 anos. As equipes vencedoras no Brasil irão para a final global, na estrutura do RB Leipzig, na Alemanha. A decisão na Alemanha terá times de 27 países.

+ Tabela LANCE! do Brasileirão ganha novidades no visual! Confira aqui

Publicidade

O Red Bull Quatro em Quadra ganhou dois embaixadores, que vão promover a competição: Lucaneta, conhecido pelos seus dribles, e Natalia Guitler, campeã mundial de futevôlei. Ambos destacaram animação com o torneio:

- A competição pode te levar para outro país para representar o Brasil por lá, e isso é surreal. Para muitos, é um sonho distante e não tem preço. Eu joguei muito futebol de rua. A minha mãe tinha de me buscar na rua debaixo, eu voltava com o pé sujo e era a maior diversão. Vivi a minha infância jogando, e o Lucaneta se construiu a partir desse tipo de futebol, então, estar presente neste torneio é muito especial para mim - disse Lucaneta.

- Sempre jogava com meus irmãos, descalça. A gente fazia, de fato, os mini-golzinhos. Isso começa quando você é muito novinho, e você continua fazendo, porque é uma coisa muito da realidade brasileira, independentemente se você mora onde tem quadra ou em lugares em que precisa improvisar os gols. É muito bom relembrar os desafios desta competição - falou Guitler.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.