Lance Com extensão de contrato, Fórmula 1 garante circuito de Suzuka até 2029

Com extensão de contrato, Fórmula 1 garante circuito de Suzuka até 2029

Pista histórica confirma permanência no calendário

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos circuitos mais tradicionais do automobilismo e um grande clássico na Fórmula 1, teve o seu contrato estendido nesta sexta-feira (2). Suzuka garantiu a permanência no calendário da categoria por mais cinco anos para receber o GP do Japão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ ANÁLISE: Ferrari precisa replicar modelo de trabalho que fez com Schumacher, caso queira sair da fila com Hamilton

Palco de diversas batalhas, a pista japonesa é uma das corridas mais aguardadas, tanto para os pilotos, quanto para os fãs. O traçado já presenciou diversos momentos históricos da categoria, como decisões de título e a batida de Ayrton Senna e Alain Prost em 1989, onde o brasileiro precisava de uma vitória no circuito, mas perdeu o título para o francês.

Por mais que o circuito seja estreito, ainda segue sendo uma pista de alta velocidade que oferece curvas desafiadoras. Como a famosa combinação em S e a famosa 130R, que possui essa nomenclatura por conta do raio de 130 m, que pode ser feito em aceleração plena.

➡️ Como é a etapa no Japão?

➡️ Mercedes anuncia saída de Hamilton e Ferrari confirma piloto para 2025

Na última edição de Suzuka, Max Verstappen venceu a corrida, levou o título de construtores para a Red Bull Racing e a dupla da McLaren fechou o pódio.

Últimas