Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com emoção, Praia Clube derrota Minas e é campeão da Copa Brasil de Vôlei Feminino

Time de Uberlândia vence o clássico no tie brake para levar o título

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Praia Clube venceu o Minas por 3 sets a 2 na final da Copa Brasil de Vôlei Feminino. Com parciais de 25-23, 29-27 e 22-25, 16-25 e 16-14, o time de Uberlândia se sagrou campeão pela primeira vez da história do torneio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Praia havia eliminado o Flamengo nas semifinais, enquanto o Minas derrotou o Fluminense na fase anterior. As equipes mineiras reeditaram a final da Superliga da temporada passada e as decisões do Campeonato Mineiro, Supercopa e Sul-Americano.

 COMO FOI O JOGO?

Publicidade

O Praia Clube foi melhor nos dois primeiros sets, mas com o Minas sempre perto do placar. Na primeira parcial, o time de Uberlândia até abriu seis pontos de vantagem, mas no final do set viu a diferença encolherm, porém, abriu 1 a 0.

O segundo set foi parecido, mas com o Minas não deixando o Praia descolar no placar e até virando. Mas nos momentos cruciais, o time aurinegro conseguiu levar mais uma parcial e abrir 2 a 0. Atrás no placar, o Minas Clube reagiu e controlou o terceiro set, sem cometer erros nos pontos finais. Na quarta parcial, o time da capital mineira não deixou o Praia jogar e venceu com tranquilidade por 25 a 16.

Publicidade

➡️ Título masculino inédito, dobradinha feminina e Ramon Dino vice; confira os destaques do Arnold Classic Ohio 2024

No quinto e último set, Praia e Minas fizeram um grande jogo, alternando momentos bons e com grandes rallys. O time de Uberlândia chegou a abrir 10 a 5 no placar, mas o Minas reagiu e virou a partida, chegando a ter um match point. Mas o Praia conseguiu se superar e com a russa Sofya Kuznetsova fazendo a diferença para dar o primeiro título do time de Uberlândia.

Publicidade

➡️ Tênis: Orlando Luz é vice-campeão no ATP de Santiago e se aproximará do top 100

 O QUE VEM POR AÍ?

As duas equipes voltam a suas atenções para a Superliga, o Praia visita o Fluminense, no sábado (9). O Minas recebe o Flamengo, na sexta-feira (8).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.