Lance Com eliminação no Paranaense, Athletico tem clima ainda mais pesado visando reabilitação

Com eliminação no Paranaense, Athletico tem clima ainda mais pesado visando reabilitação

Após queda diante do FC Cascavel, Thiago Heleno falou em "assumir responsabilidade" e Furacão cancelou entrevista coletiva de António Oliveira

Lance
Lance

Lance

Lance

Se antes da bola rolar o confronto com o FC Cascavel no Campeonato Paranaense parecia soar como a chance de aliviar o jejum vivido no Brasileirão, ser eliminado no contexto em que a semifinal do estadual se desenrolou fez com que o clima pelos lados do Athletico se tornasse ainda mais pesado.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Ainda dentro do gramado no Estádio Olímpico Regional, o zagueiro Thiago Heleno até mediu as palavras para comentar a queda, mas não deixou de trazer a dose de responsabilidade para os atletas do Furacão pelo tamanho do favoritismo prévio existente.

Segundo Thiago, os jogadores do FC Cascavel "estão de parabéns" pelo feito que conseguiram. Porém, frisou que, "mais uma vez", o rubro-negro "poderia ter matado o jogo" e não conseguiu, tendo de "assumir a responsabilidade" por não chegar a final diante do Londrina.

Outro ponto que mostrou como a pressão se elevou nos bastidores foi o fato de que, pela primeira vez desde a chegada do técnico português António Oliveira, a sua entrevista coletiva foi cancelada pelo clube sem maiores explicações.

Habitualmente, os principais trechos da coletiva são expostos no site oficial do clube mesmo em resultados adversos. Porém, desta vez, nada foi mencionado pelo Furacão que volta a campo para uma importante sequência de jogos à partir do próximo sábado (11).

Além do confronto pelo Brasileirão onde recebe na Arena da Baixada o América-MG às 17h (de Brasília), o Athletico viaja até o estado de São Paulo para decidir sua vida na Copa do Brasil. O duelo com o Santos pela partida decisiva das quartas de final está marcado para o próximo dia 14 de setembro, às 21h30 (de Brasília), tendo a equipe vencido o embate de ida por 1 a 0.

Últimas