Com desistência de rival, Bellucci avança e tenta semi em Campinas

Paulista, 306º no ranking mundial, nem teve de entrar em quadra para encarar Leonardo Mayer (ARG). Nesta quinta (4) ele pega o argentino Federico Coria para tentar chegar à semi

Lance

Lance

Lance

O paulista Thomaz Bellucci não precisou entrar em quadra para o aguardado duelo com o argentino Leonardo Mayer e avançou por conta do W.O. do adversário no Campeonato Internacional de Tênis nesta quinta-feira (3). O cabeça-de-chave 2 desistiu do torneio com dores nas costas e, com isso, a vaga nas quartas de final ficou com o tenista atual número 4 do Brasil.

Thomaz disse ter ficado chateado por não ter jogado contra um dos melhores tenistas do torneio. O brasileiro lembrou do seu histórico de lesões na carreira.

- Quando ele veio me dizer que não ia jogar, fiquei até chateado por ele. Eu sei como é difícil desistir de torneio por causa de lesão, tive ocasiões assim este ano e é sempre muito difícil. De qualquer maneira é positivo por estar de novo nas quartas e tomara que eu consiga avançar um pouco mais este ano - disse.

Único brasileiro ainda vivo na chave de simples, Bellucci repete a campanha da temporada passada no Campeonato Internacional de Tênis. Ele jogará em busca da semifinal nesta sexta-feira, às 16h30, contra o argentino Federico Coria, 154º da ATP e cabeça 5. O duelo é inédito no circuito.

O rival superou o chileno Alejandro Tabilo em 2h27 de partida, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. O argentino soma um título e um vice de Challenger no ano.

Bellucci ressaltou a qualidade do adversário e contou o que precisa fazer para vencer e chegar à semifinal da competição.

- Ele é muito sólido do fundo de quadra, erra pouco e se defende muito bem. Vou ter que estar concentrado, cometer poucos erros e jogar agressivamente.

A rodada que define os semifinalistas do ATP Challenger de Campinas tem início às 12h. Além das partidas de simples, a última vaga na semifinal da chave de duplas será definida no encerramento do dia.


PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA

QUADRA CENTRAL – 12h
F. Cerundolo (ARG) vs S. Nagal (IND)

Não antes de 14h
J. P. Varillas (PER) vs D. Hidalgo (EQU)
Não antes de 16h30
F. Coria (ARG) vs. T. Bellucci (BRA)
Não antes de 18h30
F. Coria (ARG)/S. Nagal (IND) vs O. Luz (BRA)/R. Matos (BRA)

QUADRA 3 – 12h
N. Alvarez (PER) vs J. P. Ficovich (ARG)