Com coral e estátua, Pelé inaugura Centro de Excelência de Futebol
Em parceria com o Resende, Rei do Futebol marcou presença em seu projeto para novos atletas no interior do Rio de Janeiro; saúde de Pelé chama atenção
Lance|Do R7
Em parceria com o Resende, o Rei do Futebol inaugurou o Centro de Excelência de Futebol, a Academia Pelé, no interior do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (11). Educação, formação e cidadania são os pilares que sustentam a iniciativa.
Veja também: Ganso, Felipe Melo, e Sornoza: o resumo do Vaivém desta terça
Leia também
Moisés atualiza tatuagem no braço com título Brasileirão de 2018
Sorteio da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira; veja os detalhes
Inter anuncia a saída de Leandro Damião
Walter é pego no exame antidoping e está suspenso preventivamente
Dorival vê 'etapa cumprida' no Fla, faz elogios ao elenco e a Abel Braga
Pelé foi recebido no evento ao som da Orquestra de Cordas da Educação de Resende, composta por 28 crianças. Em seguida, o Coral do Colégio Municipal Getúlio Vargas se apresentou ao Rei.
— É uma responsabilidade muito grande ter meu nome ligado à uma cidade. Resende abriu as portas e é com muito orgulho que eu posso apresentar esse Centro de Excelência do Futebol, principalmente para preparar as crianças para serem grandes homens, grandes pessoas. Educação e esporte têm que andar juntos para criarmos cidadãos. Essa é a grande importância do projeto.
As surpresas não acabaram por aí. Ao fim das apresentações, Pelé foi conduzido à entrada do CT, onde foi apresentado à estátua feita em sua homenagem. Além disso, 1.283 mudas de várias espécies, exatamente o número de gols que o Rei marcou na carreira, foram plantadas ao redor dos campos, área nomeada como Bosque de Gols.
— Eu já falava lá em 1969, quando marquei o milésimo gol, que a gente precisava olhar pelas crianças, e elas precisam continuar sonhando para chegarem a ser o que desejam ser. Recebi essas homenagens aqui hoje, e vocês sabem que sou chorão, que me emociono mesmo. E olha que elas nem me viram jogar e, mesmo assim, consigo receber todo esse carinho. Espero que esse projeto possa ajudar a desenvolver muitas e muitas crianças - concluiu.
O Centro de Treinamento, que dispõe de 103.500 m², contará com seis campos de futebol, sendo um deles de grama sintética e um outro exclusivo para treinamento de goleiros. Além disso, o espaço conta com academia, vestiário completo, alojamentos para 128 atletas, cozinha industrial, mini-auditório, sala de recreação e escola para 200 alunos. Uma arena multiuso com capacidade para 2.800 espectadores também faz parte do CT.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Marrento e goleador: As fases de Gabigol, artilheiro do Brasileirão