Com confrontos de brasileiros, WSL divulga baterias do primeiro round da etapa de Pipeline
Etapa no Havaí marca a abertura da temporada
Lance|Do R7
A WSL divulgou as baterias do primeiro round da etapa de abertura do campeonato mundial, em Pipeline, no Havaí. A janela do evento se inicia na segunda-feira (29) e conta com três confrontos entres brasileiros logo na primeira rodada.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Atual bicampeão, Filipe Toledo enfrentará Samuel Pupo, Gabriel Medina encara contra Deivid Silva e, por fim, Miguel Pupo e Ítalo Ferreira duelarão na última série da fase. Dez brasileiros competirão nesta etapa de abertura do circuito, sendo oito homens e duas mulheres.
Entre os homens, Yago Dora estará logo na primeira bateria re encara o sul-africano Matthew McGillivray e o estadunidense Kade Matson. Em seguida, será a vez de Gabriel Medina e Deivid Silva entrarem em ação, duelando contra o australiano Callum Robson.
Os brasileiros voltam três baterias depois, com Filipe Toledo e Samuel Pupo, com eles estará o Shion Crawford. No round seguinte, Caio Ibelli competirá junto ao havaiano John John Florence e do estadunidense Jake Marshall. Por fim, fechando a primeira rodada, Miguel Pupo e Ítalo Ferreira estarão na 12ª bateria, que também contará com o australiano Jacob Willcox.
➡️ Seis meses para Paris! Veja as vagas já garantidas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024
Grande ausência para o início da temporada é João Chianca, que se recupera de um acidente sofrido em Pipeline no final do ano passado. O brasileiro será ausência nas duas primeiras etapas do circuito.
Na categoria feminina, Luana Silva, estará na primeira bateria, junto à australiana Tyler Wright e à havaiana Bettylou Sakura Johnson. A campeã pan-americana Tatiana Weston-Webb disputará a quinta série do Round 1, com a australiana Molly Picklum e a estadunidense Alyssa Spencer.
➡️ Brazilian Storm domina em Nazaré e conquista três títulos nas ondas portuguesas
O Round 1 conta com 12 baterias no masculino e seis no feminino. Os dois primeiros colocados de cada série vão de forma direta para o Round 3, enquanto os terceiros colocados disputam a repescagem, em que somente o último colocado de cada série é eliminado. A partir do Round 3, haverá disputas mata-mata entre os surfistas até a final.