Lance Com campanha positiva no Brasileirão, Cuiabá espera seguir com bons resultados no segundo turno

Com campanha positiva no Brasileirão, Cuiabá espera seguir com bons resultados no segundo turno

Equipe comandada por Jorginho vem sendo uma das surpresas no Campeonato Brasileiro 2021 e busca continuar subindo na tabela e se distanciar cada vez mais do Z-4

Lance
Lance

Lance

Lance

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá venceu o Santos, por 2 a 1, na Arena Pantanal, e encerrou o primeiro turno numa sequência de três jogos de invencibilidade. Além da vitória diante do Peixe, a equipe surpreendeu o Palmeiras, ao vencer por 2 a 0, no Allianz Parque, e empatou com o Fortaleza, uma das sensações da competição, no Castelão, por 0 a 0.

Pela primeira vez na elite do futebol brasileiro, o grande objetivo da equipe mato-grossense é a permanência na Série A. Para alcançar esse feito, o clube apostou em nomes consolidados e com experiência na primeira divisão, como os ex-Corinthians Walter, Marlon e Jonathan Cafú; Paulão (ex-Fortaleza e Internacional); Pepê (ex-Flamengo); Uillian Correia (ex-RB Bragantino); entre outros que chegaram para reforçar o elenco.

Recentemente, o Cuiabá fechou a contratação de mais um jogador experiente para a sequência do Brasileirão, o zagueiro Alan Empereur, ex-Palmeiras, que fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2021.

- Desde o começo, a nossa estratégia foi montar um time que conheça os caminhos do Campeonato, rodagem por outros clubes e que entendam o tamanho da Série A. A direção entende o nível de exigência da competição, mas se espelha em clubes que entregaram bons resultados esportivos com um orçamento curto. O nosso plano é fazer uma boa campanha e permanecer na elite, se isso se concretizar, será o maior feito da história do Cuiabá - avalia o vice do clube, Cristiano Dresch.

Além dos últimos bons resultados alcançados, nesta semana o empresário do goleiro Walter, Júlio Fressato, confirmou uma boa notícia para os torcedores alviverdes ao revelar que o jogador, emprestado pelo Corinthians, já tem um pré-acordo assinado para seguir no Dourado em 2022.

Desde que chegou ao Cuiabá, Walter tem sido uma das referências técnicas da equipe. No Brasileirão, o goleiro atuou em 15 partidas, sofreu 12 gols e passou seis delas em branco, sendo fundamental em vários momentos para o time somar pontos. Dresch relembra que, antes de fechar o contrato, o ex-goleiro do Corinthians tinha propostas de outros clubes maiores do que o Cuiabá, mas a postura profissional ao conduzir a negociação convenceu o jogador.

- Tivemos uma visão de oportunidade. Explicamos o projeto, sobre a cidade e ficamos apalavrados. Hoje ele é um dos principais jogadores e tem nos ajudado muito. É uma grande referência para o restante do elenco - afirma.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário do Cuiabá será o Juventude, fora de casa, no sábado (11), às 17h, em partida válida pela 20ª rodada.

Últimas