Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com atual campeão e Rafael Moura ao lado de top 30, etapa do circuito mundial de Beach Tennis começa nesta quinta em Belo Horizonte

Evento vai até o domingo na capital mineira e pontos no ranking mundial da ITF

Lance|

Lance
Lance Lance

Gaúcho de Bagé, mas radicado em Uberlândia (MG), Felipe Roman, atual campeão, confirmou presença e irá buscar seu segundo título na etapa internacional do circuito mundial de Beach Tennis que será realizado na Casa Di Praia +Calçadão, em Belvedere, Belo Horizonte (MG), que começa nesta quinta-feira, dia 25, e vai até o domingo, 28.

O evento faz parte do Circuito Beach Tennis World Tour com etapa em edição especial com a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis e pontos no ranking mundial.

Roman, que venceu o evento ao lado de Victor Gonzaga, atua desta vez com o carioca Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial e o qual derrotou na final de março: "Em BH conquistei meu primeiro título BT 50, cidade que nos acolheu, torceram muito por nós, traz muito boa recordação. Espero chegar junto com o Diogo na final. Ele é um ícone do Beach Tennis, tem nome no esporte, será um prazer atuar ao lado dele. Seremos os cabeças de chave 1 do evento, será um pouco diferente com mais responsabilidade e vamos com tudo pra quem sabe levantar o caneco mais uma vez", disse Roman.

"Fiquei sem parceiro, vi que o Felipe não estava inscrito, fechamos parceria. Joguei contra ele quatro vezes esse ano, ganhei duas, perdi outras duas. Fiz a final contra ele em Belo Horizonte. É um adversário conhecido, vamos ver se agora conseguimos sair com a vitória", apontou Diogo, atual 52º do mundo, que tem no currículo título Pan-Americano e vice-campeonato Mundial por equipes com o Brasil em 2017.

Publicidade

O evento tem atletas confirmados de todo Brasil além da Argentina e do Chile. O primeiro dia será destinado aos amadores das categorias 40+ Masculino e Feminino e no Profissional no torneio BT 10 sem premiação. A competição segue com o quali do torneio profissional BT 50 com premiação de US$ 4 mil a partir de sexta-feira, dia 26, e no sábado e domingo com a chave principal.

Os torneios BT 10 e BT 50 terão presença de Rafael Moura, o He-Man do futebol, que atuou por Corinthians, Atlético (MG), América (MG), Internacional, Goiás, Fluminense, entre outros clubes do Brasil. Ele jogará ao lado de Gustavo Russo, atual 28º do mundo.

Publicidade

He-Man começou sua trajetória no profissional justo na capital mineira no primeiro evento em março onde disputou o qualifying. Hoje ele já ocupa um posto entre os 500 melhores do ranking mundial.

"É sempre muito bom poder jogar em casa diante de familiares e amigos. A gente roda o circuito por várias cidades. Sempre que jogamos em nossa casa como BH é mais especial. A expectativa é muito boa, estou muito contente em jogar com o Gustavo Russo, tenho certeza que além de amigo vai elevar o nível de nossa dupla. Que possamos nos divertir e fazer nosso melhor nos dois torneios (BT 10 e 50) e que possamos somar o maior número de pontos possíveis e entregar o nosso máximo para o público, amigos e família dentro de um grande local como a Casa Di Praia. Será muito prazeroso jogar a chave principal", disse Rafael Moura.

Publicidade

No feminino, destaque para a 16ª do mundo, Júlia Nogueira, que irá atuar com Camila Takahashi. A dupla principal favorita será de Agatha Wanderley com Camila de Barros.

O evento será jogado nas nove quadras do complexo sendo cinco descobertas e quatro cobertas. O local foi inaugurado no segundo semestre do ano passado e conta com outros esportes de praia como o futevôlei e o vôlei de praia, possuindo ainda pista de bicicleta, funcional, e espaço para gastronomia, área kids e estacionamento. Serão dois torneios profissionais contando pontos no ranking. No dia 25 o BT 10 com dez pontos no ranking mundial e sem premiação e entre os dias 26 e 28 o evento BT 50 com 50 pontos na tabela. Em todos os quatro dias de torneio serão disputadas as categorias A, B, C e D do Amador em Duplas Masculina e Feminina, além de Duplas Mistas, veteranos e os juvenis.

O Instagram oficial é o @btworldtour_bh .

Rafael Moura de vermelho com Gustavo Russo (de óculos)
Rafael Moura de vermelho com Gustavo Russo (de óculos) Rafael Moura de vermelho com Gustavo Russo (de óculos)

Divulgação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.