Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Andrey, Vasco qualifica o elenco e ganha opções para surpreender o Flamengo

Jovem volante de 18 anos revelado pelo Cruz-Maltino é inscrito no site da Ferj, mas nome consta com uma pendência que pode ser resolvida...

Lance|

Lance
Lance Lance

Na iminência de ser regularizado pelo Vasco, Andrey Santos pode reestrear contra o Flamengo já neste domingo. Isso se dá pelo fato do nome do volante constar no BIRA da Ferj com pendência. Se a situação for resolvida até sexta-feira, a cria do Cruz-Maltino estará disponível para encarar o rival pela segunda vez entre os profissionais.

+ Vasco inscreve Andrey e Capasso, mas precisa cumprir exigências para que jogadores entrem em campo

O Vasco procurava no mercado um volante com as características de Andrey. Com a chegada do jovem de 18 anos, o Cruz-Maltino pode solucionar um "problema crônico" do atual time. Mas como o jogador revelado pelo clube pode ajudar e qualificar a equipe de Maurício Barbieri? O LANCE! explica.

Chegada na área: Apesar de ser volante, Andrey Santos foi o vice-artilheiro do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. Com oito gols, ficou atrás de Raniel, que fez 10 e à frente de Nenê, que marcou sete.

Publicidade

Entrosamento: Apesar do elenco ter sido bastante renovado, Andrey Santos conhece bem os remanescentes, como Rodrigo, que atuou com ele na base. Marlon Gomes, que formou o meio-campo da Seleção Brasileira no título do Sul-Americano Sub-20, e no próprio Vasco, assim como Figueiredo. Alex Teixeira, Nenê e Gabriel Pec também são velhos conhecidos do volante.

Pegada: Andrey Santos é notadamente mais qualificado e experiente que Rodrigo, podendo ser uma opção como primeiro volante, sem perder a pegada no meio-campo. O volante foi o terceiro jogador que mais desarmou na Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, com 97 roubadas de bola, em 33 partidas.

Publicidade

Saída de bola: No ano passado, as saídas de bolas do Vasco eram conhecidas pelo goleiro Thiago Rodrigues quase sempre tocar a bola para Andrey Santos. O volante arrancava com a bola desde o campo de defesa para pensar e organizar o jogo.

Substituto à altura: Andrey também joga de segundo volante, posição que é ocupada por Jair. Até pelo curto tempo de preparação, o jogador deve ficar no banco diante do Flamengo, sendo uma ótima opção para manter o nível da equipe, caso Jair canse no segundo tempo.

Publicidade
Vasco x CRB - Andrey Santos
Vasco x CRB - Andrey Santos Vasco x CRB - Andrey Santos

Andrey tem chances de enfrentar o Flamengo no domingo (Daniel RAMALHO/CRVG)

Questionado sobre como utilizar Andrey Santos no atual esquema do Vasco, o técnico Maurício Barbieri se esquivou. No entanto, deixou claro que quer usar o jovem volante de 18 anos de forma que o time não fique dependente do jogador.

+ Flamengo x Vasco: onde assistir, escalações e desfalques do jogo do Campeonato Carioca

- Eu acho que o Andrey pelo potencial e talento e por tudo que fez no Sul-Americano e na Série B é um jogador especial. O que temos que ter é sabedoria para usar ele da melhor forma, sem uma questão de dependência, porque sabemos que uma hora ele vai sair. Eu gostaria que ele não saísse no meio do ano, mas são situações que eu não controlo e eu prefiro pensar em situações mais curta para poder aproveitar ele da melhor forma - pontuou Barbieri.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo. Até então, esta é a principal prova de fogo do Cruz-Maltino neste início de temporada. O jogo será no Maracanã, às 18h10.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.