Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com alerta ligado, Vasco visita Volta Redonda por boa sequência no ano

Melhor momento do Cruz-Maltino foram duas vitórias seguidas, contra Oriente Petrolero e Portuguesa; equipe tem seis jogos sem perder

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de vencer na Copa do Brasil, o Vasco volta a entrar em campo neste domingo para tentar, enfim, embalar um bom momento na atual temporada. O adversário será o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. O Cruz-Maltino, inclusive, busca conquistar os três pontos pela primeira vez no segundo turno do Campeonato Carioca. A partida, às 16h, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

O sinal de alerta do time da Colina está ligado. Como são apenas cinco rodadas, uma derrota deixa a equipe em situação delicada na competição. Isso porque o Volta Redonda abriria seis pontos. Fluminense e Madureira (que já jogou) tem três cada. O Vasco tem apenas um ponto até aqui.

A melhor sequência do Vasco em 2020 foram duas vitórias seguidas. Uma por 1 a 0 contra o Oriente Petrolero (BOL), no jogo de ida da Sul-Americana, em São Januário, e outra frente à Portuguesa, por 3 a 2, pela última rodada da Taça Guanabara. Entretanto, como o técnico Abel Braga frisou após a classificação contra o ABC, já são seis jogos sem perder considerando os empates com Resende, Petrolero, na partida de volta, e Altos.

- Não está como queremos, como o torcedor quer, mas está melhor. Se vocês (da imprensa) ajudarem também... São seis jogos sem perder, passamos de mais uma fase classificatória - disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 no Maracanã.

Publicidade

Mais do que vencer, o Vasco também quer convencer. Foram poucos os jogos na temporada em que a equipe não saiu vaiada de campo. Esta é a primeira de uma sequência de partidas que a equipe terá pela frente, já que revezará entre Taça Rio e Copa do Brasil nas próximas duas semanas. Com o jogo de ida contra o Goiás, o clássico com o Fluminense, a volta frente ao time goiano e o Macaé, no dia 22. Depois, fará a última rodada contra o Madureira.

O Cruz-Maltino espera chegar ao fim dessa maratona com duas classificações na mala. E, no caso do Estadual, brigar para tentar chegar à decisão do Carioca para enfrentar o Flamengo, campeão da Taça Guanabara. O técnico Abel Braga deve ir para Volta Redonda com força total neste domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.