Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com a volta dos convocados, Palmeiras inicia semana de preparação para a final do Paulistão

Após dois dias de folga, Verdão retornou aos treinos nesta segunda-feira (27)

Lance|

Lance
Lance Lance

Na tarde desta segunda-feira (27), após dois dias de folga, o Palmeiras deu início à preparação para a final do Campeonato Paulista, diante do Água Santa, que ainda terá data confirmada pela FPF. O treino contou com os jogadores que estavam servindo à Seleção Brasileira, Weverton, Raphael Veiga e Rony.

> Leila fala sobre reforços ‘bem encaminhados’ e enaltece trabalho de Abel no Palmeiras

O trio, que entrou em campo na derrota no amistoso contra Marrocos no sábado (25), se reapresentou ao restante do time nesta segunda depois de desembarcar no Brasil. Veiga e Rony realizaram atividades regenerativas, enquanto Weverton fez um trabalho específico da posição no campo com os preparadores de goleiros.

Durante o treinamento, foram desenvolvidas atividades técnicas e táticas em um treino coletivo de 11 contra 11 em campo reduzido. O zagueiro Murilo, aniversariante do dia, falou sobre o intenso ritmo de treinos visando a grande decisão do estadual.

Publicidade

- Estamos trabalhando com intensidade desde a semana passada. Tivemos a folga no fim de semana e voltamos hoje com tudo, está sendo bem pegado. A preparação está sendo muito boa para podermos entrar nessa primeira final com toda a concentração e o grupo forte para fazermos um grande jogo - disse o camisa 26.

Murilo, que está completando 26 anos, é o zagueiro com mais gols em uma única temporada pelo Verdão, com 11 em 2022, ao lado de Gustavo Gómez. O jogador comentou sobre comemorar mais um aniversário no clube e também sobre o adversário do Palmeiras na disputa do título no final de semana.

Publicidade

- Foi um dia muito bom, abençoado. Estava com toda a minha família em casa, vou voltar agora e vê-los de novo. Aqui me sinto bem, com todos os meus amigos, companheiros, sempre brincando e nos divertindo a todo momento. Só tenho a agradecer a Deus por mais um ano de vida. É meu segundo aniversário aqui no Palmeiras, que possam vir muitos outros.

- O Água Santa é uma equipe muito boa, qualificada, que venceu grandes times da Série A. Temos isso em mente. Pensamos sempre em evoluir nossa equipe, não visando o adversário, mas sim o que estamos construindo e fortalecendo dentro de nós para cada vez mais dar nosso melhor dentro de campo e conscientes do que estamos fazendo - concluiu Murilo.

Publicidade

> Maratona de jogos em abril deve abrir espaços no elenco do Palmeiras

O Verdão volta a treinar nesta terça-feira (28), às 10h, na Academia de Futebol. Em busca de se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores, o Alviverde conhecerá os seus três adversários da fase de grupos nesta segunda (27). O sorteio será realizado às 21h em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol.

O Palmeiras busca garantir o bicampeonato estadual neste final de semana, diante do Água Santa, na Arena Barueri. Como teve melhor campanha, o Verdão decidirá o título no Allianz Parque. O Palestra quer conquistar seu segundo troféu no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.