Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com a vitória do Borussia Dortmund, Alemanha terá cinco clubes na Champions League na próxima temporada

Nova fórmula da Liga dos Campeões terá mais quatro times

Lance

Lance|Do R7

(Foto: INA FASSBENDER / AFP)

Após o Borussia Dortmund superar o PSG, nesta quarta-feira (1), no jogo de ida da semifinal da Champions League, a Alemanha garantiu o segundo lugar no ranking da Uefa desta temporada, o que assegura uma quinta vaga na próxima edição do principal torneio europeu de clubes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Atualmente, a Alemanha soma 18.357 pontos e não pode mais ser alcançada pela França (que poderá atingir no máximo 18.000) nem pela Inglaterra (no máximo 18.250). A Itália é líder dessa classificação com 19.428 pontos e já havia garantido a quinta vaga para a 'nova Champions', a versão atualizada do torneio.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Publicidade

Com a mudança na fórmula, a Liga dos Campeões passará de 32 para 36 times na próxima temporada em sua primeira fase, que será formada por um grupo único com oito rodadas. Duas das quatro vagas adicionais são atribuídas às duas melhores nações da temporada europeia.

Além disso, ainda há possibilidade de uma sexta vaga aos times alemãos. O Eintracht Frankfurt seria o principal beneficiado, já que o clube é atualmente o sexto colocado do Campeonato Alemão, com 42 pontos e precisaria manter a posição para garantir vaga na Champions.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.