Lance Com a vinda de Hamilton, Carlos Sainz anuncia que não será mais piloto da Ferrari

Com a vinda de Hamilton, Carlos Sainz anuncia que não será mais piloto da Ferrari

Piloto espanhol não fica na equipe italiana com a vinda do inglês

Lance

O piloto Carlos Sainz anunciou em suas redes sociais que a partir de 2025 não correrá pela Ferrari. O espanhol divulgou a notícia minutos depois do comunicado oficial da equipe italiana sobre a contratação de Lewis Hamilton.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Contratado pela Ferrari em 2021, Sainz venceu duas corridas pela equipe, no GP da Inglaterra de 2022 e no GP de Singapura de 2023, o único que a Red Bull não venceu no ano. Mas com a vinda de Lewis Hamilton e a renovação de Charles Leclerc, o piloto espanhol ficou sem espaço.

CONFIRA O ANÚNCIO:

TRADUÇÃO:

- Seguindo as notícias de hoje, a Scuderia Ferrari e eu vamos seguir caminhos diferentes no final de 2024. Nós ainda temos uma longa temporada adiante e eu, como sempre, darei o meu melhor pelo time e pelos torcedores ao redor do mundo. As notícias sobre o meu futuro serão anunciadas em breve - afirmou Carlos Sainz em comunicado

➡️ F1 planeja alcançar a marca de 30 corridas por ano e três provas em uma semana

Fora da Ferrari, Sainz pode assumir a vaga deixada por Hamilton na Mercedes, mas também pode assumir outros projetos. Por exemplo, o piloto espanhol pode aceitar o projeto da Sauber, que se tornará Audi em 2026.

Últimas