Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com a Espanha fora da Copa do Mundo, Luis Enrique revela quais cobradores de pênaltis escolheu

Técnico tentou blindar os jogadores que falharam na disputa de penalidades contra o Marrocos, nas oitavas de final do Mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

A eliminação da Espanha ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo repercute imediatamente sobre a cabeça do técnico Luis Enrique. E ele não se esquivou, na primeira entrevista coletiva após a derrota para o Marrocos nas oitavas de final da competição: afirmou que Sarabia, Soler e Busquets como os três primeiros cobradores foram decisões dele.

- Minha responsabilidade, eu escolhi os três primeiros cobradores. Os outros, decidiriam como se sentissem. Buonou é um goleiro espetacular, com uma porcentagem alta de acertos - valorizou Luis Enrique.

Na disputa, Sarabia, que entrou em campo já na prorrogação, acertou a trave. Soler e Busquets pararam no goleiro marroquino. Mas o treinador não se queixou do desempenho da equipe com a bola rolando.

- Eu acho que o futebol é um esporte maravilhoso e apaixonante, mas com a conotação clara de quem um time pode ganhar sem atacar. Tentamos criar chances, tivemos 11 finalizações, poucos ao gol. A de Sarabia na trave... estou muito orgulhoso da minha equipe. Lamento profundamente pelos que não puderam jogar - explicou.

Publicidade

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

A queda nas oitavas já é considerada pela imprensa espanhola a primeira zebra desta Copa do Mundo. Luis Enrique admitiu que a La Roja era favorita no confronto contra o Marrocos.

- Sim, lamentavelmente... quando se está na Copa, espera-se que caiam os outros favoritos. Sinto muito - afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.