Lance Com a contratação de Robert Renan, saiba onde o zagueiro pode se encaixar no time

Com a contratação de Robert Renan, saiba onde o zagueiro pode se encaixar no time

O Lance! explica como o zagueiro atuaria na equipe

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Robert Renan foi anunciado na quarta-feira (3) como novo reforço do Internacional para 2024. O jogador formado pelo Corinthians assinou contrato de empréstimo com o clube até dezembro deste ano. O atleta estreou no time principal aos 18 anos e foi para o Zenit, da Rússia, no começo de 2023, onde foi campeão nacional. Ele também conquistou a Supercopa nacional, e foi o autor do último gol na disputa de pênaltis, garantindo a taça para a sua equipe.

Os torcedores do Colorado, com certeza, devem estar se perguntando onde o jogador pode se encaixar na equipe. Por isso, o Lance! explica como Robert atuaria no time.

➡️Confira os maiores acordos de patrocínio máster no futebol brasileiro

HABILIDADES

As habilidades do jogador foram descobertas durante a edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, quando Robert vestia a camisa do Corinthians. Além de ser um zagueiro construtor, suas principais competências são bolas longas, lançamentos diagonais ou nas costas da última linha, bom condutor de bola e também é bem rápido.

⚪ POSIÇÕES

Em todos os times em que jogou, Robert sempre atuou como zagueiro. Por ser um jogador nesta posição que constrói bem, é canhoto e que sabe controlar bem a profundidade, ele se tornou valorizado no futebol atual.

➡️ Internacional: quais os desafios para 2024?

COMO ROBERT RENAN SE ENCAIXA NA EQUIPE DO INTERNACIONAL?

Robert pode causar um impacto positivo na defesa do Internacional, já que reúne características fundamentais para o zagueiro do modelo Eduardo Coudet. O técnico terá uma dificuldade maior este ano para montar a zaga, já que no lado direito, Igor Gomes terminou a temporada em alta, assim ameaçando a titularidade de Vitão. Na extremidade esquerda, o destro Gabriel Mercado teve um grande 2023 com a camisa do Internacional.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Uma das possibilidades é deslocar o argentino para a direita e Robert na esquerda, assim fazendo com que o time funcione em harmonia.

Confira abaixo como o time do Colorado pode ficar com Robert Rennan.

Últimas