Lance Com a cabeça na Rússia, Seleção feminina de vôlei vence o Quênia pelos Jogos Olímpicos de Tóquio

Com a cabeça na Rússia, Seleção feminina de vôlei vence o Quênia pelos Jogos Olímpicos de Tóquio

Com Macris de volta ao grupo, o Brasil derrotou o Quênia por 3 sets a 0 no encerramento da fase classificatória

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou, nesta segunda-feira, o Quênia, como esperado, por 3 sets a 0 – parciais de 25-10, 25-16, 25-8, no encerramento da fase classificatória dos Jogos de Tóquio. O Brasil jogou já com a cabeça na Rússia, adversária das quartas de final. A próxima fase será na quarta-feira do Japão (noite de terça e manhã de quarta, no horário de Brasília). Os horários serão divulgados nas próximas horas.

A Rússia perdeu para a Turquia por 3 sets a 2, na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) e terminou na quarta colocação do Grupo B. O Brasil terminou na liderança do A. Outro confronto das quartas que já está definido é EUA x República Dominicana. Sérvia e Coreia do Sul, num grupo, e Turquia e Itália, no outro, aguardam a realização do sorteio.

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

+ Vôlei: Brasil conhece o adversário das quartas do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos; veja quando será o duelo

O jogo

O técnico José Roberto Guimarães aproveitou a diferença técnica em relação ao adversário para dar ritmo de jogo ao banco. A boa notícia foi que a levantadora Macris, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Japão, quinta-feira, já está integrada ao grupo. Treinou com o time, fez o aquecimento para o jogo, saltou, e parece recuperada. Ela ficou no banco. O time titular foi: Roberta, Tandara, Carol, Gattaz, Fê Garay, Gabi e Camila Brait.

Ao longo do jogo, Zé Roberto colocou quase todo o banco para jogar – só Macris não entrou. Foram para o jogo Bia, Ana Cristina, Natália e Rosamaria. Carol foi a maior pontuadora do jogo, com 11 pontos. Gabi pontou 7 vezes. Chumba foi o destaque do Quênia, com 7 pontos.

Últimas