Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colorindo um sonho: amigos fazem 'vaquinha' para deixar rua da Zona Norte do Rio no clima da Copa

Tiago Cruz divulgou a ideia em suas redes sociais e juntou voluntários para ajudar na pintura de rua na Tijuca

Lance|

Lance
Lance Lance

A Copa do Mundo do Qatar começou e logo mais, às 16h (de Brasília), a Seleção Brasileira estreia na competição diante da Sérvia em busca do tão sonhado hexa. Entusiasmado pelo clima gerado pelo torneio de futebol mais importante do planeta, Tiago Cruz, de 26 anos, teve a ideia de reúnir um grupo de amigos, juntar dinheiro e deixa a rua Carvalho Alvim, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, com cara de 'Brasil'.

Com isso, o LANCE! procurou Tiago para que ele nos contasse melhor essa história e como tudo se desenvolveu. Segundo o jovem, a pintura da rua exigiu muita divulgação nas redes, disposição de todos os voluntários e muito amor pela Seleção Brasileira.

Tiago Cruz nos revelou que nunca havia feito isso em sua vida, mas que essa ideia sempre esteve em mente. De acordo com ele, a falta de empolgação dos moradores da região nos últimos meses o decepcionou, mas fez com que sua vontade aumentasse a ponto de tirar o projeto do 'papel'.

rua tijuca
rua tijuca rua tijuca

Tiago Cruz foi o responsável por organizar pintura na rua da Tijuca (Foto: Reprodução)

Publicidade

- Eu nunca tinha pintado uma rua e sempre quis participar disso. Ficava um pouco decepcionado de não ver mais as ruas pintadas como era antigamente. Isso me motivou a tirar essa ideia do 'papel' e levar à alguma rua da Tijuca.

+ Live do LANCE! recebe Zico e Uchôa em dia de estreia do Brasil na Copa

Publicidade

Tiago conta que o processo pra conseguir divulgar a ideia e juntar os amigos foi rápida e não teve muito trabalho para reúnir o pessoal num fim de semana. Segundo ele, tudo começou com um 'story' postado em sua rede social, que rapidamente teve respostas.

rua tijuca
rua tijuca rua tijuca

Canarinho representado na pintura da Rua Carvalho Alvim (Foto: Reprodução)

Publicidade

- Lá em setembro eu postei um story nos meus melhores amigos do Instagram dando essa ideia, mas sem pretensão alguma. Logo alguns amigos responderam e disseram que gostaram muito. Começamos a divulgar pra tentar achar mais voluntários e o grupo foi crescendo até que a gente chegou num número bom de pessoas.

+ Jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

Sem patrocínio financeiro, o jovem de 26 anos correu atrás de pelo menos algum apoio para oferecer os materiais que seriam utilizados durante a pintura. Tiago ainda revela que apenas uma pessoa desse grupo morava na rua e o restante vieram até de outros bairros somente para ajudar.

rua tijuca
rua tijuca rua tijuca

Amigos em ação na Tijuca (Foto: Reprodução)

- A maioria é da Tijuca mesmo, alguns vieram até de outros bairros, mas só uma pessoa mora ali na Carvalho Alvim. Não tivemos patrocínio e nenhum incentivo financeiro, somente uma loja de tintas ali do bairro que nos ajudou com alguns materiais, mas boa parte do dinheiro utilizado foi dividido entre nós. Juntamos tudo, compramos o que faltava e fomos lá pintar. Foi tudo muito legal.

rua tijuca
rua tijuca rua tijuca

Tiago (esquerda) admite ter ficado extremamente feliz (Foto: Reprodução)

Tiago afirmou estar confiante no hexa da Seleção Brasileira e acredita num placar favorável ao Brasil diante da Sérvia, nesta quinta-feira.

- Apesar das restrições do Qatar limitarem um pouco a festa, estou na expectativa de um bom desempenho da Seleção Brasileira e que a gente possa festejar e reafirmar um pouco a cultura de Copa do Mundo. Acho que a gente vence por 3 a 1, dois gols do Vini Jr. e um do Thiago Silva.

Agora, todos estarão na torcida por uma boa campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Os comandados de Tite enfrentam a Sérvia nesta quinta pela primeira rodada do Grupo G. Suiça e Camarões completam a chave.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.