Lance Colégio conquista 24 medalhas nos Jogos Estudantis

Colégio conquista 24 medalhas nos Jogos Estudantis

Colégio foi destaque na natação

Lance
Lance

Lance

Lance

Com 24 medalhas (9 de ouro, 12 de prata e 3 de bronze), o CEL Intercultural School foi um dos destaques da natação dos Jogos Estudantis, evento realizado na terça-feira. O colégio venceu a Categoria B (para atletas dos 15 aos 17 anos) e um foi um dos melhores na Categoria A (dos 12 aos 14 anos),

Aluna do 1º ano do Ensino Médio, Nina Marques foi uma das que subiram ao degrau mais alto do pódio vestindo as cores do colégio.

- Fiquei muito feliz, pois competi muito bem! E estava junto dos meus amigos da escola! E nadar nos revezamentos foi muito divertido, já que estávamos todos juntos e torcendo um pelo outro – comemorou a campeã dos 50m borboleta, que é atleta do Flamengo.

- O CEL valoriza o esporte e é muito bom contar com a ajuda da escola, dos coordenadores e professores com a minha rotina intensa de treinos, me ajudando a conciliar os estudos com os treinos – continuou Nina.

Aluno do segundo ano do colégio e também atleta do Flamengo, Ricardo Marques, de 16 anos, também conquistou o ouro no Delamare, nos 50m borboleta.

- Sempre é boa a sensação da competição, independente do resultado. E consegui a vitória, que me deixa mais animado para melhorar ainda mais – contou Ricardo, que é atleta rubro-negro desde 2015 e começou na modalidade aos seis anos.

Vaga na etapa nacional

Além de Nina e de Ricardo, o CEL conquistou o ouro nos Jogos Estudantis com Pedro Brandão (200m peito) e nos revezamentos 4x100m medley misto (Rafael Lima, Natalia Steiner, Nina Marques e João Pedro Alves) e 4x100m livre misto (Ricardo Lima, Nina Marques, Maria Clara Oiticica e Pedro Brandão), Nina Morenna (100m livre e 100m borboleta). O colégio ainda conquistou a prata com Rafael Lima (100m costas e 200m livre), Ricardo Aurelio (50 livre), Maria Clara Oiticica (200m peito e 50m peito), Pedro Brandão (50m peito), Carol Pedersen (50m costas) enquanto João Pedro Alves foi bronze nos 50m borboleta com Carol (100m costas) e Gabriela (100m peito).

Um dos destaques foi Nina Morenna, que, com o ouro nos 100m borboleta, garantiu vaga nos JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), que acontecem de 29 de outubro a 2 de novembro.

Coordenador de Educação Física do CEL, Bruno Senna celebrou as novas medalhas do colégio:

- Mantivemos a tradição esportiva da escola, especialmente na natação, alcançamos o objetivo que era medalhar todos os atletas que levamos. Além de mais uma vez, classificar uma atleta para a etapa nacional. Agradeço a parceria, também, dos treinadores das equipes que eles representam e ao professor Murilo Cabral, que foi convocado para ser um dos treinadores da delegação carioca nos JEBS.

Últimas