Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coimbra completa meia década de trabalho de revelação de atletas em Contagem e colhe frutos do trabalho

João Victor, do Benfica, e Igor Gomes, do Internacional, são nomes que passaram pelo time da Águia Metropolitana

Lance|

Lance
Lance Lance

Inaugurado em 2017, o CT do Coimbra Sports, em Contagem, atualmente chamado de Benfica Campus – Minas Gerais, devido à parceria técnica firmada com o clube português para revelação de atletas, hoje é celeiro de jogadores que estão se destacando no futebol brasileiro e no exterior.

O primeiro a inaugurar essa nova era do futebol de base de Minas Gerais foi o defensor Igor Gomes, de 22 anos, que atualmente está no Inter de Porto Alegre. Igor foi revelado pelo Coimbra e vendido ao Barcelona em 2019. Hoje, a Águia Metropolitana tem atletas que passaram pela sua base em destaque no futebol europeu e asiático, como, por exemplo, o zagueiro João Victor, de 24 anos, do Benfica, emprestado ao Nantes da França.

Outros jogadores com passagem pelo CT de Contagem e que estão no exterior são o centroavante Victor Ribeiro, de 24 anos, do Changwong City, da Coreia do Sul; o zagueiro Léo Bolgado, de 24 anos, do Casa Pia, o atacante Madson, de 23 anos, do Moreirense, o meio-campista Rafael Freitas, de 23 anos, o atacante Adriano Amorim, de 21 anos, e o lateral-direito Maurício Mucuri, de 21 anos, todos do Leixões; e o lateral-direito Valdir Júnior, de 22 anos, do União Leiria, clubes de Portugal.

No futebol brasileiro, o Coimbra acertou, na última semana, o empréstimo do meia Dodô, de 21 anos, ao Goiás. Após se destacar no sub-23 do time de Contagem e no profissional do Villa Nova, clube da primeira divisão do Campeonato Mineiro, o atleta vai defender a equipe esmeraldina.

Publicidade

-Terei mais uma grande oportunidade de mostrar o meu futebol e meu potencial em uma grande equipe do futebol nacional, que disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Só tenho que agradecer, primeiramente, a Deus e a minha família por sempre estarem ao meu lado e também ao Coimbra por acreditar em mim. O Clube me abriu grandes portas no futebol e serei eternamente grato- afirma Dodô.

Negociações também na base

Publicidade

Mostrando já os frutos do trabalho em parceria com o Benfica iniciado no ano passado, o Coimbra negociou, em 2023, cinco jogadores para as categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro.

Foram para o Corinthians, por empréstimo, o meio-campista Dimas e o lateral-direito Vitor Santos, ambos de 18 anos. Para o Atlético-MG, o lateral-esquerdo Júlio César, de 18 anos, e, para o Ceará, o atacante Wesley Hiago, de 19 anos, também por empréstimos. E o Sport do Recife contratou em definitivo o centroavante João Lana, de 15 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.