Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

COI veta homenagens às vítimas da bomba atômica em Hiroshima

Segundo o Comitê Olímpico Internacional, o evento trágico e suas vítimas serão lembradas no encerramento dos Jogos de Tóquio

Lance|

COI nega solicitação de atletas para prestação de homenagem às vítimas do ataque a Hiroshima
COI nega solicitação de atletas para prestação de homenagem às vítimas do ataque a Hiroshima COI nega solicitação de atletas para prestação de homenagem às vítimas do ataque a Hiroshima

Em oposição ao pedido de atletas e participantes dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o COI (Comitê Olímpico Internacional) negou a solicitação para prestação de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque dos Estados Unidos contra Hiroshima. Na próxima sexta-feira (6), completa-se 76 anos de um dos eventos mais trágicos da história da humanidade, o único ataque que usou bombas atômicas contra civis na era moderna.

Segundo o COI, a cerimônia de encerramento em 8 de agosto contará com uma passagem histórica sobre eventos trágicos e suas vítimas. Assim, pessoas mortas com o lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima poderão ser lembradas.

Contudo, de acordo com a imprensa japonesa, a decisão da organização não vai de encontro com o pedido do governo de Hiroshima.

Em conjunto com um grupo de sobreviventes do ataque de 1945, a entidade local planejava o aval referente a um período de homenagens às 8h15 do dia 6 de agosto, momento exato do bombardeamento que matou cerca de 140 mil pessoas na cidade portuária japonesa.

Corredora tropeça, cai na pista, se levanta e vence prova em Tóquio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.