Lance COB lança curso sobre igualdade de gênero no ambiente esportivo

COB lança curso sobre igualdade de gênero no ambiente esportivo

Além do lançamento do curso, o COB promoveu uma apresentação do conteúdo do novo curso no YouTube do Time Brasil também...

Lance
Lance

Lance

Lance

O Comitê Olímpico do Brasil (COB), lançou nesta terça-feira (5), o curso online “Equilibrando o Jogo: Igualdade de Gênero no Esporte”, que visa à conscientização sobre a necessidade de aprofundar o debate sobre igualdade de gênero no ambiente esportivo. Além do lançamento do curso, o COB promoveu uma apresentação do conteúdo do novo curso no YouTube do Time Brasil também nesta terça.

A mesa-redonda teve a participação do presidente do COB, Paulo Wanderley, da Fofão, campeã olímpica de vôlei e atual treinadora da seleção brasileira sub-17 de voleibol, e da Olga Bagatini, jornalista, representante da ONU Mulheres e ativista pela maior participação de mulheres em todas as áreas do esporte.

➡️Bia Haddad Maia é eleita a Mulher do Ano por revista

➡️Fernando Scheffer analisa desempenho da natação no Pan de Santiago 2023: ‘Voltamos a competir em alto nível’

Segundo o presidente da entidade, a criação do curso vem com o objetivo principal de contribuir para a valorização e empoderamento das mulheres.

— A criação deste curso vem em prol da igualdade de gênero no esporte e tem como objetivo principal contribuir para a valorização e empoderamento das mulheres. Da mesma forma, com o teor educacional, pretende-se contribuir para a eliminação de todas as formas de desigualdades e discriminações no ambiente esportivo e nas instituições que participam da cadeia de relacionamento do COB. Portanto, o curso vem para contribuir com o desenvolvimento de uma comunidade esportiva mais segura, inclusiva e vitoriosa, em defesa da equidade de gênero nas diversas esferas do meio esportivo — disse Paulo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O curso “Equilibrando o Jogo: Igualdade de Gênero no Esporte” é aberto ao público geral e tem como público-alvo atletas, treinadores, gestores esportivos, colaboradores do COB, integrantes de equipes multidisciplinares, entre outros. O acesso é feito pela plataforma do Instituto Olímpico Brasileiro hospedada no site oficial do COB.

O curso é uma realização do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação do COB e já está disponível gratuitamente no link.

Últimas