Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

COB define chefe de Missão nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

Faltando 50 dias para o início do evento, entidade anuncia Matheus Figueiredo, presidente da CBDG, como líder da delegação brasileira. Evento será realizado de 9 a 22 de janeiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020 estão chegando. Faltando apenas 50 dias para o início da competição, o Comitê Olímpico do Brasil anunciou o nome do chefe da Missão Brasileira. Matheus Figueiredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, será o líder da delegação no evento que será realizada de 09 a 22 de janeiro, na Suíça. A previsão é que o Brasil leve 14 atletas para o primeiro evento multiesportivo do ano olímpico.

- É um orgulho muito grande ser o Chefe de Missão do Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude. É uma alegria imensa poder representar o Brasil nos diversos eventos que vão ocorrer nos Jogos Olímpicos é uma alegria imensa. Da mesma forma tem uma responsabilidade muito grande de conseguir dar suporte para que tudo dê certo com a delegação - disse Matheus, que já tem a experiência de ter atuado como chefe de equipe nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia, em 2018.

- Que o Brasil possa ficar marcado nesses Jogos por sua alegria, sua energia e suas cores vibrantes -completou.

Matheus participou como aluno do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE) em 2013/2014 e do de Gestão do Esporte e Planejamento Estratégico em 2014/2015 e como professor no curso de Gestão Avançada do Esporte com foco em Planejamento Estratégico 2016/2017 e foco em Compliance 2017/2018, todos os cursos homologados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e gerenciados pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). Além de presidente da CBDG, Matheus também é membro do Conselho de Administração do COB e do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Golfe.

Publicidade

O Brasil já tem cinco vagas confirmadas na competição. Quatro delas são da equipe de curling misto e a outra é de Noah Bethonico, no snowboardcross. O jovem de 15 anos conquistou a vaga ainda em março, graças ao top 20 no Mundial Júnior em Reiteralm (AUT).

Esse mês a equipe mista de curling está passando por um período de treinamentos com cinco nomes, para definir os quatro que irão para Lausanne 2020. As duas representantes no feminino já estão definidas: Gabriela Rogic Farias e Leticia Cid. No masculino, Vitor Melo, Nuno Rodrigues e Michael Conner Velve disputam as outras duas vagas na equipe.

A delegação brasileira pode chegar a 14 atletas, porque o Brasil ainda disputa vagas no esqui cross country, no biathlon, no bobsled e no skeleton até dezembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.