Lance COB critica CBF por atletas não utilizarem agasalhos do Time Brasil ao receberem medalha de ouro

COB critica CBF por atletas não utilizarem agasalhos do Time Brasil ao receberem medalha de ouro

Em nota divulgada na madrugada deste domingo (8), Comitê diz que tomará medidas para ""preservar direitos dos atletas e patrocinadores"

Lance
Lance

Lance

Lance

O fato dos jogadores da Seleção olímpica não utilizarem os agasalhos do Time Brasil ao subirem ao pódio para receberem a medalha de ouro no futebol masculino não foi bem digerida no Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em nota emitida na madrugada deste domingo (8), a entidade repudiou a conduta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos atletas da equipe campeã dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Comitê prometeu medidas para ""preservar direitos dos atletas e patrocinadores".

Veja a nota oficial na íntegra:

"O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.

No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.

Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores".

O Time Brasil é patrocinado pela PEAK Brasil, companhia de origem chinesa, enquanto a CBF tem como patrocinador a Nike.

Últimas