Terremoto atingiu região da Turquia, perto de fronteira com a Síria
Lance
Um violento terremoto atingiu o sudeste da Turquia, perto da fronteira com a Síria, nesta segunda-feira (6). Segundo informações, até o momento, há mais de 1,5 mil vítimas. O tremor aconteceu à noite, quando muitas pessoas estavam dormindo, o que consequentemente aumentou o número de mortes. Rivais espanhóis, Real Madrid e Barcelona se manifestaram sobre o incidente.
O tremor durou mais de um minuto e meio, gerando dezenas de réplicas - terremoto também foi sentido em Israel, no Líbano, no Iraque e no Chipre - milhares de pessoas ainda estão desaparecidas.
Mediante a trágica situação, Real Madrid e Barcelona, através das redes sociais, se solidarizaram com a situação e direcionaram palavras de paio aos países.
"O FC Barcelona expressa suas condolências aos familiares e amigos de todos aqueles que perderam suas vidas no terremoto na Turquia e na Síria e deseja uma boa recuperação a todos os feridos e afetados", escreveu o Barcelona.
"O Real Madrid CF, o seu Presidente e o seu Conselho de Administração manifestam a sua mais profunda consternação e solidariedade pela catástrofe que a Turquia e a Síria atravessam neste momento devido ao terremoto ocorrido nas últimas horas. Nosso clube deseja expressar suas condolências e carinho aos familiares do falecido. Da mesma forma, desejamos o pronto restabelecimento dos feridos, a quem transmitimos toda a nossa força e carinho", publicou o Real Madrid.
No dia 10 de junho, a Turquia recebe a grande final da Champions League da temporada 2022-23, no Estádio Olímpico Atatürk, na capital Istambul.
Jogador marca pela 1ª vez após vencer câncer nos testículos; veja os destaques do futebol europeu